Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR

Sistema da Zona Azul aguarda nova data para reabertura de licitação

30 SET 2015 - 08h01

Ainda não há previsão para a retomada da licitação da Zona Azul, em Suzano. A informação foi confirmada pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos. O trâmite, questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi suspenso após indícios de irregularidade no edital. "Eu fiquei sabendo disso porque a minha secretária, que cuida do setor de contratos, trouxe ao meu conhecimento. Acho que agora vai recomeçar tudo novamente", resumiu Ferreira.

Recentemente, o TCE solicitou à Prefeitura que suspendesse o edital, o que foi atendido prontamente. Conforme noticiado pelo DS em agosto, o processo visa tornar a gestão do sistema de Zona Azul uma concessão. Logo, o município passaria a ter menos contrapartidas com relação aos serviços prestados. Entre os exemplos, a manutenção das vagas, placas e informatização do sistema por meio de aplicativos para smartphones ficariam sob responsabilidade da empresa contratada.

Atualmente, a maior parte dos serviços é realizado por funcionários da Prefeitura. Além de ter mais contrapartidas para a concessionária, a concessão prevê que o prazo de contratação da empresa seja feito por um maior tempo, podendo ultrapassar algumas décadas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias