Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 17 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/10/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGAZINE CAZARINI

Somente 28% dos candidatos nasceram em Suzano, diz TSE

20 SET 2016 - 08h01

Somente 28,07% dos candidatos nas eleições deste ano nasceram em Suzano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 481 concorrentes ao pleito, 135 são suzanenses. Foram registrados nascimentos em 203 cidades diferentes.

Apesar do baixo número de suzanenses, eles representam a maior parte dos candidatos. Em segundo lugar estão os que nasceram na Capital, somando 79 candidatos. O terceiro maior número é dos mogianos, que somam 20 concorrentes. Além disso, há seis candidatos nascidos em Poá, cinco em Ribeirão Pires, o mesmo número em Santo André, quatro em Recife e a mesma quantia em São Caetano do Sul. Estas cidades são as que têm maior proporção de candidatos. Também há mais dois concorrentes nascidos nos municípios do Alto Tietê, sendo um em Ferraz de Vasconcelos e um em Salesópolis.

COMPARAÇÃO

O número de candidatos suzanenses desta eleição é menor do que o computado no último pleito municipal, em 2012. Na ocasião, 31% dos candidatos eram suzanenses, sendo que dos 523 registros de candidaturas, em 164 havia a indicação de nascimentos em Suzano. O ranking também trazia a Capital, em segundo lugar, e Mogi das Cruzes, em terceiro.

PREFEITOS

Entre os candidatos a prefeito, três são suzanenses: Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho; Rodrigo Ashiuchi (PR) e Said Raful (PSD). Dos outros concorrentes, Carmen Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha, nasceu em São Paulo; José Dias (PTC), em Cajamar; Israel Lacerda (PTB), em Mauá; Rodrigo Assis (PSOL), o Professor Rodrigo, em Mogi das Cruzes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias