Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Sorteio define ordem dos candidatos em debate da Rede DS de Comunicação

16 AGO 2016 - 08h01

A disposição dos candidatos a prefeito de Suzano no palco do debate organizado pela Rede DS de Comunicação foi definida na tarde de ontem. A decisão foi feita por sorteio, assim como a ordem de resposta e perguntas dos candidatos a cada bloco do debate (veja no quadro desta página). O encontro reuniu a Comissão Organizadora, que conta com os jornalistas Edgar Leite e Gabriele Doro, além do mediador Gil Fuentes e o advogado Cristian Ricardo Sivera. Estavam também candidatos e seus representantes.

O evento aconteceu no prédio Office Suzano da G2 Construtora, e o debate será realizado no dia 8 se setembro, às 10 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. Esta foi a segunda reunião realizada pelo DS. A primeira aconteceu no dia 13 de julho como um encontro preparatório para apresentar as diretrizes do debate. Nesse segundo encontro, as regras foram apresentadas e aceitas pelos candidatos, que assinaram a ata que será encaminhada aos juizes eleitorais. Cerca de 20 pessoas participaram da reunião.

Durante a abertura do encontro, o advogado do candidato Israel Lacerda (PTB), Antonio Carlos da Silva, pediu a impugnação dos candidatos de partidos que não possuíam representatividade da Câmara dos Deputados, que de acordo com a Justiça Eleitoral, é de pelo menos nove parlamentares. No caso, o PTC, do candidato José Dias, que não tem nenhum deputado; e o PSOL, que está lançando Rodrigo Assis, e possui apenas seis parlamentares.

Para decidir a questão a comissão abriu votação entre os candidatos e o pedido foi descartado por dois terços dos presentes, conforme prevê a lei.

O debate contará com quatro blocos, sendo o primeiro para apresentação e o pronunciamento de cada candidato sobre o porque querem ser prefeito de Suzano. O segundo bloco será para que os candidatos respondam as perguntas da população. No terceiro, os candidatos podem fazer perguntas para seus adversários políticos, sendo que cada um poderá responder uma única vez. E, por fim, no quarto bloco serão feitas as considerações finais de cada candidato. Ao todo, a comissão realizou cinco sorteios para definir cada uma das ordens de perguntas, respostas e comentários.

Na reunião estavam os candidatos José Dias (PCT) e Rodrigo Assis (PSOL), além dos representantes dos candidatos: Carmem Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha; Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho; Said Raful (PSD), Israel Lacerda (PTB) e Rodrigo Ashiuchi (PR).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias