Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
PMMC OUT ROSA
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzanenses aprovam expansão de vagas da Zona Azul em 10 ruas

28 MAI 2016 - 08h01

A maior parte dos suzanenses aprovou a ampliação do número de vagas da Zona Azul. Eles acreditam que o aumento vai favorecer para uma rotatividade maior do estacionamento no quadrilátero central. A cidade ganhou ontem mais 360 novas vagas em dez ruas do Centro: Benjamin Constant; Abdo Rachid; Nove de Julho; Expedicionário Cabo Katsuo Miyazato; Expedicionário Jamil Dáglia; Sete de Setembro; Dona Augusta Aparecida Carvalho de Moraes; Missionária Sara Cooper; Barão do Rio Branco; e Félix Romanos.

Para o técnico de segurança do trabalho, Adilson Aparecido de Almeida, o aumento das vagas é benéfico, já que há mais condições do motorista poder estacionar nas ruas centrais do município. Ele avaliou ainda que o fato das agentes fiscalizarem os veículos vai ocasionar, indiretamente, numa sensação maior de segurança. "Chega a ser um pouco mais seguro porque elas sempre estarão passando", disse Almeida.

Segundo o empresário William Ferreira, a expansão das vagas é válida, pois trará uma praticidade maior ao motorista suzanense. Quanto ao quesito de segurança, ele acredita que não inibirá ao cometimento de crimes. "É positivo porque haverá mais vagas, por causa do tempo. Mas sobre a segurança, eu acredito que não muda".

Já o funcionário público Paulo Rogério, avalia que a implantação da Zona Azul nas cidades do Alto Tietê é necessária, uma vez que disponibiliza um número maior de vagas para estacionar. E que a expansão na cidade vai ajudar pessoas que necessitam parar próximo às clínicas médicas.

"É importante ter este serviço, já que dá uma rotatividade maior de veículos. Por exemplo, o serviço aqui (perto de uma clínica médica, na Rua Dona Augusta Aparecida Carvalho de Moraes) é necessário para as pessoas que precisam passar no médico", acrescentou.

O motorista José Divino ressaltou a importância do trabalho da Zona Azul, mas que um fato negativo é o pagamento do bilhete. "Claro que é bom porque tem mais vagas a todo o momento, no entanto, o fato de pagar que é ruim", lamentou.

Apesar dos depoimentos positivos, a expansão e a cobrança da Zona Azul causaram descontentamento no suzanense. De acordo com o motorista José Marcio, o recolhimento de uma quantia em dinheiro por vagas públicas é abusivo. "É contra lei vender espaço público. É abusivo o fato da Zona Azul. Mesma coisa seria se cobrasse a pessoa ao sentar nos bancos da praça".

Já a opinião negativa é abordado de outra forma pelo motorista, Luciano Jorge. "Acho negativo porque deveria ter vagas exclusivas para idosos e deficientes. Hoje (ontem) pela manhã veio um idoso, e recebeu notificação só porque não pôs o mês", lamentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias