Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO

Suzano abre hoje nova licitação para construção de Hospital Regional

09 ABR 2016 - 08h00

A Prefeitura de Suzano abre hoje nova licitação para a construção do Hospital Regional. Esta é a terceira vez que o processo licitatório é aberto. O primeiro foi no 1º semestre do ano passado e o segundo em dezembro de 2015. A publicação da concorrência é feita na página Oficial do DS.

A construção da unidade de saúde será dividida em etapas. A previsão é que a empresa vencedora da licitação realize as obras da primeira fase. O investimento será de aproximadamente R$ 30 milhões e o dinheiro deverá ser liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF). As empresas interessadas tem até o dia 16 de maio, às 13h30, para entregar os envelopes com as propostas. A previsão é de que eles sejam abertos às 14 horas, do mesmo dia.

Para adquirir o edital, os interessados deverão ir à Diretoria de Suprimentos da Prefeitura, na Rua Baruel, 501, ou acessar o site www.suzano.sp.gov.br. A abertura da licitação é assinada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

PRAZOS

A concorrência pública para construção do hospital já teve de ser aberta e cancelada outras vezes. No primeiro processo licitatório, a Prefeitura abriu um processo de pré-qualificação e a partir das empresas escolhidas uma licitação foi aberta. Porém o consórcio HF-CDG Suzano, vencedor da licitação, desistiu de realizar a obra em outubro do ano passado. O consórcio era formado por duas empresas: Heleno & Fonseca Construtécnica S/A e CDG Construtora Eireli.

Após isso, em dezembro de 2015 a Prefeitura abriu uma nova licitação, mas sem passar pelo processo de pré-qualificação. Posteriormente, a licitação foi novamente cancelada.

HOSPITAL

O Hospital Regional será construído em um terreno de 71 mil metros quadrados. Por conta da construção da unidade, a administração municipal pretende fazer um prolongamento da Rua Sete de Setembro, que atualmente termina na Avenida Senador Roberto Simonsen, até a Avenida Paulista. O projeto prevê uma capacidade para 210 leitos e atenderá pessoas de Suzano e região.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias