quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Transporte Coletivo

Suzano altera localização de parada de ônibus de linhas intermunicipais

Mudança foi em razão da aglomeração de veículos próximo ao semáforo da Prudente de Moraes, a SP-66

18 setembro 2018 - 23h58Por Aline Moreira - de Suzano
A mudança do ponto de ônibus das linhas intermunicipais das Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU) foi feita nessa terça-feira (18) pela Prefeitura de Suzano para melhorar o fluxo de veículos na Rua Prudente de Moraes (SP-66). 
 
Segundo o secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, a mudança é em razão da aglomeração de veículos que fica próximo ao semáforo da Prudente de Moraes , na altura da Rua General Francisco Glicério. 
 
“Tirando o ponto de ônibus da zona de conflito, que é próximo ao semáforo, o trânsito não é congestionado, dando tempo de manobra do veículo e com isso contribuindo para a melhoria na via”, explica. 
 
Agora o ponto de ônibus que era próximo a saída da Rua General Francisco Glicério ficará localizado na mesma rua, alguns metros a frente, próximo a saída da Estação Suzano. 
 
O secretário adiantou que estudos estão sendo feitos para mudar o ponto e o percurso das vans municipais. De acordo com o secretário, três linhas sofrerão mudanças - Colorado, Casa Branca e Nova América. O novo ponto das vans ficará localizado na Rua Francisco Glicério, na saída da estação, onde hoje é o pontos dos ônibus de viagem da“Cometa”.
 
A EMTU informou por nota que a alteração “consiste em uma redistribuição dos pontos de parada de ônibus na rua Prudente de Moraes, junto à Estação Suzano. As paradas de ônibus municipais e intermunicipais foram separadas e cada grupo de linhas tem agora um local específico para atender aos usuários”, garante. 
 
A empresa ainda acrescentou que com a mudança não houve suspensão de linhas metropolitanas e que até o momento, nenhuma reclamação foi registrada. 
 
Para os passageiros, a mudança foi bem vinda, principalmente por conta da cobertura do novo ponto. “Achei uma ótima mudança pois agora podemos ficar embaixo de uma cobertura esperando. Nem o sol e nem a chuva vai incomodar mais”, conta a professora Elza Carvalho, de 57 anos. A vendedora Léia Fernandes, de 33 anos, explica que a mudança não atrapalhou o seu percurso. “São só alguns metros de diferença. Aqui é bem melhor, mais tranquilo”. 
 
A opinião de melhora também é compartilhada pela dona de casa, Therezinha Vieira, de 65 anos. “Ficar esperando perto daquele semáforo era horrível, aqui é mais tranquilo e posso esperar sentada”, conta. 

Deixe seu Comentário

Leia Também