sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano anuncia 35 horas ininterruptas de vacinação a partir da próxima quinta

‘Dia V’ ocorre entre os dias 17 e 18 de junho, com 35 horas ininterruptas de atendimento na Arena Suzano

12 junho 2021 - 05h00Por de Suzano
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta sexta-feira (11/06) a chamada “Virada da Vacina” contra a Covid-19. A ação especial terá 35 horas de duração, com atendimento ininterrupto: das 8 horas de quinta-feira (17/06) às 19 horas de sexta-feira (18/06). A atividade vai contemplar taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar; pessoas com idade de 55 anos ou mais com ou sem comorbidades; e os profissionais da Educação maiores de 18 anos que não conseguirem se vacinar no próximo sábado (12/06). O evento será sediado na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com a oferta do sistema drive-thru pela Avenida Brasil. 
 
A partir das 8 horas do próximo dia 17 (quinta-feira), a atividade vai garantir a aplicação da primeira dose aos taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar da cidade. Na oportunidade, os trabalhadores devem apresentar o comprovante da atividade exercida. Este documento será emitido exclusivamente pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, podendo ser solicitado na sede da pasta (rua Dr. José Correia Gonçalves, 152 – Vila Correia), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
De acordo com o secretário Claudinei Valdemar Galo, os trabalhadores devem levar documento original com foto, CPF e carteira de trabalho, bem como documento comprobatório de vínculo empregatício à empresa, como por exemplo holerite recente. “Com os documentos em mãos, entregaremos um comprovante, devidamente assinado e carimbado, para que o mesmo possa receber o imunizante”, explicou.
 
Já às 19 horas, Suzano passa a imunizar 100% dos profissionais da Educação com mais de 18 anos e que estiverem com o “QR Code”, emitido pelo site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br/educacao). “Quem não conseguir se vacinar neste sábado (12/06), poderá comparecer à Arena Suzano na quinta-feira, dia 17, a partir das 19 horas. Com isso, receberá a primeira dose da vacina”, declarou o titular da Educação suzanense, Leandro Bassini.
 
Além dos dois grupos prioritários, a imunização da “Virada da Vacina” deve contemplar a partir das 19 horas de quinta-feira o público de pessoas com ou sem comorbidades maiores de 55 anos. Para isso, o munícipe deve apresentar a documentação de praxe estipulada para a primeira dose, que são: documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.
 
“É importante frisar que os itens mencionados são obrigatórios a todos os que irão tomar a primeira dose, independente do grupo inserido”, afirmou o chefe da Saúde municipal, Pedro Ishi.
 
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto será de grande importância, acelerando a imunização dos públicos mencionados. “Queremos levar mais tranquilidade às famílias, por meio da aplicação da vacina contra a Covid-19. Só assim sairemos dessa terrível pandemia”, finalizou.