Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 17 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/10/2021
MAGAZINE CAZARINI
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Imunização

Suzano anuncia ‘Dia V’ de vacinação contra a Covid-19

Atendimento à livre demanda será neste sábado (18)

Por de Suzano17 SET 2021 - 17h00
Suzano anuncia ‘Dia V’ de vacinação contra a Covid-19Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta sexta-feira (17) o chamado “Dia V” de vacinação contra a Covid-19. A operação agendada para este sábado (18/09) deve atender à livre demanda, com a oferta da primeira dose para todos os cidadãos maiores de 12 anos de idade que ainda não se vacinaram. A segunda dose também será aplicada nos munícipes que estão com aprazamento previsto para até 24 de setembro. O atendimento será das 8 às 17 horas, nos três polos de imunização, com sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, a operação tem o objetivo de reforçar a oferta da imunização na cidade, garantindo que todos os suzanenses possam se vacinar. “Já realizamos inúmeras ações, desde o início do ano, atendendo a população em ordem decrescente de idade, chegando até os 12 anos com a primeira dose. Agora vamos oportunizar mais uma chance a quem ainda não se vacinou. Acredito que sejam poucas pessoas nessa situação, mas de qualquer forma vamos garantir esse atendimento no sábado, que é um dia estratégico para acolher principalmente aqueles que trabalham durante a semana”, disse. 

O atendimento do “Dia V” será das 8 às 17 horas e deve ocorrer no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 - Vila Júlia) e na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. A entrada de veículos será pela Avenida Brasil. 

As equipes também devem realizar a aplicação da segunda dose àqueles que estão com aprazamento previsto para até o dia 24 de setembro. “Todos os suzanenses que estão com dose atrasada têm o compromisso de comparecer ao polo mais próximo neste sábado. Precisamos do engajamento de toda a população nessa luta contra a Covid-19, tomando a primeira e a segunda aplicação. Quanto à dose de reforço, esta também continua disponível para os idosos maiores de 85 anos que já completaram a segunda etapa há seis meses ou mais”, explicou.

É importante destacar que, para receber a primeira dose, o munícipe deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

No caso dos adolescentes ainda é necessária a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os menores de idade desacompanhados. Para a segunda dose basta apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação.  

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela iniciativa e destacou a importância da união na gestão pública. “Nos deparamos com desafios inéditos ao longo da pandemia e, neste ano, assumimos o compromisso com esse grande plano de vacinação. Suzano conta com uma equipe de ponta, com servidores dedicados e comprometidos com a cidade. Esse espírito de união é o que faz total diferença na gestão. Parabenizo a pasta e agradeço todos os colaboradores da Prefeitura de Suzano. Seguimos juntos trabalhando por um município cada dia melhor”, concluiu.

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias