sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Serviço

Suzano anuncia novo atendimento da Operação Cata-Treco na malha central

Novidade foi compartilhada durante vistoria à ação neste final de semana

21 setembro 2021 - 10h12Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a implementação de um novo itinerário para a Operação Cata-Treco. Trata-se do atendimento quinzenal à malha central. A novidade foi compartilhada no último domingo (20), durante vistoria do chefe do Executivo à iniciativa com o secretário municipal de Governo, Alex Santos.

A implementação das ações aos domingos será feita das 8 às 17 horas, visitando as principais vias do centro, percorrendo, por exemplo, toda a extensão da avenida Antônio Marques Figueira, as ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério, Armando Salles de Oliveiras e Nove de Julho, assim como todas as suas travessas. A inclusão da região no serviço atende aos pedidos de moradores e comerciantes da área, que agora recebem visitas fixas dos caminhões do Cata-Treco.

Atualmente, as equipes integrantes do serviço realizam atendimentos aos bairros da cidade de segunda-feira a sábado, com um cronograma atualizado de forma semanal para conduzir as coletas em todas as regiões de Suzano. No ciclo vigente, o Cata-Treco visita mais de 20 bairros ao longo de sete dias úteis, recolhendo materiais que poderiam ser descartados de forma ilegal e prejudicial ao meio ambiente. Os munícipes também podem enviar sugestões de rotas para visitas da operação por meio do formulário on-line (bit.ly/CTnoBairro).

Segundo o secretário Alex Santos, as visitas à malha central só tendem a melhorar o projeto como um todo. “A ampliação deste serviço mostra o quão importante vem sendo a atuação das equipes da iniciativa, que já trabalham de segunda a sábado visitando os bairros incluídos nos cronogramas. Agora, com essa novidade sendo executada de 15 em 15 dias, os comerciantes e moradores desta área serão periodicamente contemplados com a criação deste serviço fixo. Estamos muito contentes com essa ampliação”, disse.

Em sua fala, Ashiuchi salientou a necessidade de cuidar do descarte de inservíveis, para prevenir danos ao meio ambiente, pedindo para que os materiais acumulados sejam corretamente dispostos nas calçadas em frente às residências, o que facilita a atuação das equipes nos bairros.

“Vamos cuidar do meio ambiente, deixando nossa cidade mais saudável e mais bonita. Por meio do ‘Cata-Treco Solidário’, em parceria com nossa Central de Triagem, o material recolhido é revertido em benfeitorias para as famílias, com a doação de cestas básicas e roupas, o que torna este serviço um dever ambiental e social. Agradeço ao secretário Alex Santos e toda a equipe. Juntos, seguimos trabalhando para fazer de nossa Suzano uma cidade melhor para todos”, finalizou.