sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano anuncia Operação Natal Seguro para reduzir crimes

Iniciativa envolve toda a cidade, especialmente, as ruas Francisco Glicério e Benjamin Constant e as vias adjacentes

07 dezembro 2020 - 23h15Por de Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apresentou ao comando da Polícia Militar (PM) da cidade, na tarde desta segunda-feira (07/12), os detalhes de sua participação na Operação Natal Seguro, que tem como objetivos garantir maior sensação de segurança e reduzir os índices criminais neste período de compras de fim de ano.
 
A iniciativa envolve toda a cidade, especialmente, as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant e as vias adjacentes, que são o centro comercial da cidade, e se estenderá até o dia 24 de dezembro (quinta-feira). A Operação Natal Seguro, que é executada anualmente pela Polícia Militar, terá seu lançamento oficial nesta quarta-feira (09/12), às 11 horas, na Praça João Pessoa.
 
A apresentação foi feita ao comandante interino do 32º Batalhão, major Alexandre Augusto Zakir, pelo assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, pelo assessor da pasta Vander Alves da Silva Pereira e pelo comandante interino da GCM, André Alves da Silva, na sede da corporação estadual, no Jardim Monte Cristo. Estiveram presentes no encontro ainda os diretores da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Alvani Corrêa e Rudamir Fernandes e coordenadores operacionais das 1ª e 2ª Companhias, da Força Tática e do serviço de inteligência da PM.
 
A atuação conjunta ocorrerá diariamente, de 9 a 24 de dezembro, das 11 às 23 horas, em toda a cidade. Especificamente para este período, a GCM convocará mais 25 agentes como forma de incrementar o efetivo que está hoje nas ruas. Ainda estão previstos pontos de bloqueio em horários de pico, inclusive com vistas à abordagem de motociclistas com passageiros. Para todas essas ações, a Guarda contará com pelo menos sete viaturas, o efetivo da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e o sistema de monitoramento da cidade, composto por 78 câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) e 33 da plataforma Detecta, do governo do Estado.
 
O lançamento oficial da Operação Natal Seguro, nesta quarta-feira, contará com as presenças de integrantes da GCM, da PM e da Polícia Civil. Todos os agentes serão passados em revista e participarão de uma preleção sobre como irão atuar até o próximo dia 24.

Deixe seu Comentário

Leia Também