quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano anuncia vacinação de público-alvo com 26 e 27 anos

Atendimento ocorre quinta e sexta-feira, com horário estendido na Arena Suzano

27 julho 2021 - 07h30Por De Suzano
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano avança nesta semana para o atendimento do público-alvo formado pelos jovens de 27 e 26 anos de idade, conforme a ordem decrescente da operação, na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30/07). A dose será disponibilizada nos três polos de imunização, das 8 às 17 horas, com horário estendido, até as 19 horas, na Arena Suzano. O atendimento não requer agendamento prévio, bastando apresentar a documentação exigida. O quadro com orientações está disponível para consulta na página principal do site oficial da Prefeitura de Suzano (suzano.sp.gov.br).
 
As novas faixas-etárias anunciadas dão prosseguimento ao ritmo de vacinação observado em Suzano que, no último sábado (24/07), contemplou cerca de três mil pessoas com idade igual ou superior a 28 anos. A operação da última semana garantiu atendimento por cinco dias consecutivos, fornecendo a primeira dose a 21 mil suzanenses.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, os índices refletem a sinergia de trabalho criada entre as equipes. “Estamos com três polos de atendimento simultâneo, sendo a Arena Suzano o principal deles. Tivemos a experiência da Virada da Vacina em junho e agora promovemos mais um sábado de atendimento especial, contemplando todos aqueles que não podem se vacinar durante o horário de expediente. Agradeço muito a dedicação dos servidores da Prefeitura de Suzano que estão bastante engajados e comprometidos com essa missão encabeçada pela Saúde”, destacou.
 
Para quinta-feira (29/07), o público-alvo de 27 anos ou mais deve procurar um dos polos de atendimento e apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br/) é indispensável. 
 
Na sexta-feira (30/07), quando o foco será a primeira dose do público de 26 anos, a mesma documentação será exigida. Vale lembrar que os dois dias de atendimento devem beneficiar ainda todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não garantiram a vacinação.
 
Aqueles que aguardam a segunda dose, com aprazamento do imunizante até 30 de julho, também deverão buscar o polo mais próximo de sua residência. Para completar a segunda fase, basta o cidadão apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF. 
 
A aplicação será nos três polos especiais de imunização, sendo no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas. Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.
 
Até o momento, o município contabiliza 150.514 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 68,31% da população adulta estimada em 220.330 habitantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também