quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano aplica 185 infrações a caminhões por desrespeitar lei

Caminhões estão proibidos de circular entre 7 e 21 horas, segundo informações da Prefeitura de Suzano

07 dezembro 2019 - 23h56Por Isabelle Santini - de Suzano
Pelo menos, 185 motoristas de caminhões foram multados, em Suzano, por desrespeitar o horário de circulação na área central de Suzano. Os caminhões estão proibidos de circular entre 7 e 21 horas. Em algumas ruas, as placas de orientação começaram a ser trocadas. A reportagem percorreu ruas da cidade e vias frequentemente usadas por caminhões, que fazem o acesso à área central e constatou caminhões circulando pela área central.
 
Há proibição no primeiro quarteirão da Rua Benjamin Constant. Outras ruas como General Francisco Glicério, Marechal Deodoro, Monsenhor Nuno e a Avenida Armando de Salles Oliveira ainda contam com placas. 
 
Infrações
 
As infrações município diminuíram nos últimos dois anos. Em 2018 foram registradas 219 infrações. Neste ano, o total caiu para 185 infrações computadas. As informações são da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.
 
Segundo a pasta, a região central de Suzano tem sinalização de restrição de circulação caminhões de segunda a sábado, das 7 às 21 horas, excetuando-se o transporte de carga perecível, desde que devidamente identificado.
As áreas de restrição encontram-se devidamente sinalizadas por placas indicativas, orientando os motoristas aos acessos alternativos.
 
Um eventual descumprimento da proibição poderá acarretar aos infratores multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, como mostra o Artigo 187, I do CTB , considerada infração média, de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
As próprias equipes da secretaria realizam as fiscalizações na malha central do município.