Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 07 de abril de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 06/04/2020
SECRETARIA DE ESTADO DA SAUDE -  CORONAVIRUS
ENQUETE DS COVID
Pmmc Covid Abril
Cidades

Suzano aplica 185 infrações a caminhões por desrespeitar lei

Caminhões estão proibidos de circular entre 7 e 21 horas, segundo informações da Prefeitura de Suzano

Por Isabelle Santini - de Suzano07 DEZ 2019 - 23h56
Suzano aplica 185 infrações a caminhões por desrespeitar leiFoto: Sabrina Silva/DS
Pelo menos, 185 motoristas de caminhões foram multados, em Suzano, por desrespeitar o horário de circulação na área central de Suzano. Os caminhões estão proibidos de circular entre 7 e 21 horas. Em algumas ruas, as placas de orientação começaram a ser trocadas. A reportagem percorreu ruas da cidade e vias frequentemente usadas por caminhões, que fazem o acesso à área central e constatou caminhões circulando pela área central.
 
Há proibição no primeiro quarteirão da Rua Benjamin Constant. Outras ruas como General Francisco Glicério, Marechal Deodoro, Monsenhor Nuno e a Avenida Armando de Salles Oliveira ainda contam com placas. 
 
Infrações
 
As infrações município diminuíram nos últimos dois anos. Em 2018 foram registradas 219 infrações. Neste ano, o total caiu para 185 infrações computadas. As informações são da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.
 
Segundo a pasta, a região central de Suzano tem sinalização de restrição de circulação caminhões de segunda a sábado, das 7 às 21 horas, excetuando-se o transporte de carga perecível, desde que devidamente identificado.
As áreas de restrição encontram-se devidamente sinalizadas por placas indicativas, orientando os motoristas aos acessos alternativos.
 
Um eventual descumprimento da proibição poderá acarretar aos infratores multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, como mostra o Artigo 187, I do CTB , considerada infração média, de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
As próprias equipes da secretaria realizam as fiscalizações na malha central do município. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias