Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 28 de março de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/03/2020
CENTRO MÉDICO
Secretaria de Estado da Saúde Campanha Coronavirus
COVID

Suzano conquista 90 leitos de internação no Hospital das Clínicas

Além disso, também haverá 70 leitos de observação criados pela prefeitura; medida é para enfrentamento ao novo coronavírus

Por de Suzano25 MAR 2020 - 20h35
Também haverá 70 leitos de observação criados pela prefeitura, sendo divididos em duas etapas, sendo a primeira estrutura montada no Complexo Educacional Mirambava com 40 vagas e a segunda no posto de saúde da Vila Amorim (20 vagas) e no Pronto AtendimentFoto: Paulo Pavione/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, receberam a confirmação de que o governo do Estado de São Paulo vai disponibilizar 90 leitos emergenciais para internação no Hospital Auxiliar das Clínicas (HC), localizado na Vila Amorim. A notícia foi compartilhada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante videoconferência sobre enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) realizada na tarde desta quarta-feira (25).

Além disso, também haverá 70 leitos de observação criados pela prefeitura, sendo divididos em duas etapas, sendo a primeira estrutura montada no Complexo Educacional Mirambava com 40 vagas e a segunda no posto de saúde da Vila Amorim (20 vagas) e no Pronto Atendimento de Palmeiras (10).

Em caso de necessidade, Guillaumon explica que a Saúde suzanense também pode criar leitos de internação. “Estamos nos preparando para o atendimento de possíveis casos de pessoas infectadas. Lembrando que, até o momento (16 horas do dia 25 de março), Suzano tem um caso confirmado e ainda 104 em análise. Importante destacar que estamos em um período de crescimento dos casos em todo o País. Por isso, estamos nos articulando para atender a população”, informou o secretário.

Durante a videoconferência entre os prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, Ashiuchi solicitou também a disponibilização de leitos do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, tendo sido sinalizado como positivo pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional. “Na ocasião, Vinholi afirmou que o hospital ferrazense contará com 60 leitos de internação. Desta forma, nossa região terá 150 vagas nas duas unidades do Estado”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo suzanense lembrou ainda que a conquista das vagas no HC também teve participação do deputado estadual André do Prado. “Na semana passada, com apoio do parlamentar, enviamos este pedido ao governo do Estado e hoje tivemos uma resposta positiva. Agradeço pela rápida resposta. Suzano segue firme no enfrentamento ao coronavírus”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias