Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC ECOTIETÊ
PMMC ALEITAMENTO MATERNO

Suzano convoca novos bolsistas para Programa da Frente de Trabalho

No total, município conta com 168 bolsistas no programa, que atuam nas secretarias da cidade

Por Carolina Rocha - de Suzano21 JUL 2020 - 21h13
São, ao todo, 168 bolsistas no programa em SuzanoFoto: Arquivo/DS
Suzano convocou mais 11 bolsistas para o programa de Frente de Trabalho do município. O prazo para a apresentação da documentação necessária é até o dia 23 de julho. Os candidatos aprovados irão assumir as vagas remanescentes do programa.
 
Ao todo, Suzano tem 186 bolsistas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal, que visa proporcionar a ocupação e qualificação profissional de desempregados e pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social, residentes em Suzano. 
 
Além disso, o programa realiza a remuneração dos participantes do projeto com o salário mínimo vigente. Vale ressaltar que o benefício é concedido pelo período de 6 meses, e pode ser prorrogado pelo mesmo período.
 
De acordo com a Prefeitura, os convocados realizam atividades relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e a limpeza e manutenção nas vias públicas.
 
Ainda segundo a administração municipal, a quantidade de bolsistas em cada local varia de acordo com a demanda. Os participantes do programa estão divididos entre as secretarias de Administração, Assistência e Desenvolvimento Social, Controladoria Geral, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Educação, Esportes e Lazer, Gabinete do Prefeito, Meio Ambiente, Planejamento e Finanças, Planejamento Urbano e Habitação, Saúde, Segurança Cidadã, Manutenção e Serviços Urbanos, Transportes e Mobilidade Urbana.
 
Nesta última convocação, foram chamados para ocupar as vagas dez candidatos da lista geral de classificação, e um candidato da lista para portadores de necessidades especiais. A convocação foi realizada por meio do Diário Oficial do município do dia 15 de julho.
 
O candidato convocado deve comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas da Prefeitura localizado na rua Baruel, nº 501, sala 209 para apresentação da documentação necessária solicitada no edital de inscrição do programa.
 
Entre a documentação estão o RG e CPF, cartão do PIS, certidão de casamento (com averbação de separação ou divórcio, se cabível), carteira de trabalho e comprovante de escolaridade (se tiver). Além disso, é necessário a apresentação de dois comprovantes de residência, sendo um recente e outro de um ano atrás.
 
O título de eleitor e certidão de quitação eleitoral também são necessários, bem como o atestado atualizado de antecedentes criminais; laudo médico (para pessoas com deficiência); certidão atualizada do Processo de Execução Criminal e carteira de apresentação ou caderneta de albergados (para egressos do sistema penitenciário ou beneficiários de regime semiaberto).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias