quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Capacitação

Suzano e Sebrae abrem inscrições para mais três cursos gratuitos

Conteúdos têm o objetivo de capacitar pequenos empresários e fortalecer o empreendedorismo na cidade

14 abril 2021 - 12h10Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para três cursos on-line gratuitos, que têm como objetivo capacitar os pequenos empresários a fortalecerem seus negócios. Todas as opções têm carga horária de 20 horas e são voltadas tanto para quem já tem um empreendimento como para quem deseja começar.

A primeira modalidade, chamada “Venda melhor com técnicas consultivas”, irá contextualizar os alunos sobre as particularidades de cada tipo de venda e o perfil e postura esperado de um vendedor-consultor. Os instrutores também ensinarão técnicas aplicadas à venda consultiva de varejo e auxiliarão os alunos a entender o processo de pós-venda consultiva. Os interessados podem garantir sua matrícula até o dia 23 de abril (sexta-feira) por meio do link (http://bit.ly/Sebrae-consult). As aulas têm início no dia 27 de abril, das 8h30 às 12h30.

O curso “Aprenda a vender melhor no varejo” tem a premissa de refletir sobre pontos importantes do funcionamento de um negócio varejista de produtos ou serviços, que vai desde sua proposta de valor de negócio às etapas finais de fidelização de um cliente, tendo em vista que diversos elementos são essenciais para se alcançar o sucesso. O curso começa no dia 23 de abril, das 8h30 às 12h30, e os cadastros podem ser feitos até sexta-feira (19/04) na página (http://bit.ly/Sebrae-varejo).

Já na modalidade “Empreenda Digital”, os participantes terão contato com toda a jornada do empreendedorismo e o funcionamento do mercado. Ele funciona em formato de Ensino à Distância (EAD), portanto o participante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e enviar todas as atividades obrigatórias devidamente preenchidas. Após a entrega, o tutor avalia o desempenho e, se o resultado for satisfatório, libera o certificado. O início das aulas varia de acordo com a turma matriculada. Os cadastros podem ser feitos até segunda-feira (19/04) por meio do site (http://bit.ly/Empreenda-digital).

Pelas ferramentas modernas e métodos inovadores, o curso pretende estimular a criatividade para que, assim, seja possível aprimorar a capacidade de empreender. Os especialistas do Sebrae também estarão à disposição dos inscritos, oferecendo apoio individual e personalizado para cada necessidade, com acompanhamento constante de seu progresso. Com isso, a capacitação permite que se trilhe, de forma segura, um caminho sólido rumo ao sucesso do negócio.

Segundo a gestora de políticas públicas do Sebrae, Daniela Lira, a plataforma virtual ainda conta com fóruns para discussão e e-books editáveis, pensados para melhorar a experiência dos participantes, que são os protagonistas do aprendizado. “Os cursos são atualizados e perfeitos para aqueles que desejam inovar ou aprimorar suas ideias de negócio”, ressaltou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o objetivo dos organizadores com estes projetos é instruir empreendedores e entusiastas sobre como aperfeiçoar ideias para que seus negócios prosperem. “O município tem uma parceria sólida com o Sebrae e a expectativa é que, com esta parceria, possamos estimular e fortalecer o comércio local. Seguimos trabalhando para beneficiar a todos os pequenos empresários de Suzano”, afirmou.