Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 16 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/09/2021
ManArc
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Empreendedorismo

Suzano e Sebrae capacitam sobre vendas a órgãos públicos

Iniciativa gratuita é voltada para aprimorar a atuação dos empreendedores e fortalecer o comércio local

Por de Suzano03 AGO 2021 - 14h24
Suzano e Sebrae capacitam sobre vendas a órgãos públicosFoto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o workshop “Aprenda a vender para o governo”. O conteúdo gratuito, que será disponibilizado na próxima quinta-feira (5), deve abordar as formas de comercialização com o poder público.

Para tanto, os interessados devem se inscrever até a data do evento virtual, pelo site (bit.ly/Sebrae-vender-gov). Ao todo, são 300 vagas disponíveis. “Esta é uma oportunidade para os empreendedores que desejam ampliar sua atuação e estabelecer uma relação comercial com órgãos públicos”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

Das 18 às 22 horas, serão abordados vários temas que capacitarão os participantes a aprimorarem seus negócios, como o uso e regularização no portal de compras públicas, detalhes dos processos licitatórios, negociação e formatação de preços para que tenha êxito nesta nova oportunidade de negócio.

“O público será instruído por especialistas sobre a dinâmica deste tipo de fornecimento, incluindo as etapas necessárias para ingressar neste segmento, as modalidades mais adequadas a cada negócio e a análise de licitações abertas no Brasil”, disse o titular da pasta.

A iniciativa faz parte do programa Empreenda Rápido, promovido pelo Sebrae em parceria com o governo do Estado para estimular a prática do empreendedorismo. Além da participação da Prefeitura de Suzano, a iniciativa também conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Sindicato dos Comércios Varejistas (Sincomércio).

Por fim, Loducca destacou a importância da temática para os comerciantes locais, como novas formas de fortalecerem sua atuação neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Ingressar no segmento de vendas públicas pode significar o salto que seu negócio precisava para faturar mais. É uma oportunidade imperdível e totalmente gratuita. Mais uma parceria voltada para a capacitação dos micro e pequenos negócios de Suzano”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias