Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
ERICA ROMÃO
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira
PMMC NOVEMBRO AZUL

Suzano fecha parceria com Estado para plano de enfrentamento à pobreza

01 OUT 2015 - 08h01

A Prefeitura de Suzano vai executar um Plano de Ação de Enfrentamento da Pobreza, desenvolvido por meio de uma parceria com o governo estadual. Com este plano será possível receber novos programas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Dentre os principais projetos está a descentralização do serviço de cadastramento das famílias para serem contempladas com serviços de transferência de renda, além do projeto "Família Paulista", que será lançado em breve pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A parceria foi firmada entre o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o secretário-adjunto estadual de Desenvolvimento Social, Felipe Sartori, durante audiência realizada ontem, com a presença do deputado estadual Estevam Galvão (DEM). Nos próximos dias uma equipe da secretaria estadual visitará Suzano para realizar a primeira reunião de trabalho. "É preciso atualizar o Cadastro Único de Assistência Social, ampliar o atendimento do Programa Bolsa Família para aqueles que precisam e se preparar para receber o Programa Família Paulista, que prestará atendimento às famílias cadastradas no serviço social do município, através da doação de equipamentos", adiantou o secretário-adjunto.

Além de Tokuzumi e Estevam, participaram da audiência os secretários de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Oswaldo João dos Santos, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira. "O Plano de Enfrentamento da Pobreza será muito importante para o município. Vamos atualizar nosso cadastro, incluir novas famílias para darmos início ao Família Paulista, bem como implantar a nova unidade do Bom Prato para Suzano e ampliar o programa Viva Leite", pontuou Tokuzumi.

Com a atualização do Cadastro Único de Suzano, a expectativa é que pelo menos quatro mil novas famílias sejam contempladas com o Bolsa Família. "O perfil das famílias precisa ser atualizado a cada dois anos. Assim teremos o cenário real da cidade e suas necessidades", reforçou Sartori.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias