Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Suzano fica fora da lista de fechamento de 94 escolas para reorganização

29 OUT 2015 - 07h01

Suzano ficou de fora da lista de 94 escolas estaduais que serão fechadas em todo o Estado para a reorganização escolar, que está sendo implementada pela Secretaria de Estado de Educação. O objetivo é tornar as escolas de ciclos únicos, ou seja, as unidades atenderão especificamente alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental ou do 6º ao 9º ano ou do Ensino Médio. Na região serão fechadas quatro escolas de Mogi das Cruzes. A lista das unidades foi divulgada ontem.





A secretaria também divulgou quais escolas passarão a ter ciclo único. Em Suzano, somente a Manuel dos Santos Paiva será afetada. Nas outras cidades da região, mais 32 unidades passarão a ter ciclo único. São 12 em Mogi, duas em Santa Isabel, três em Poá, 12 em Itaquá e três em Arujá.





Segundo o Estado, a reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária. Assim, 2.197 escolas em todo o Estado (43% do total) passarão a funcionar neste modelo, a partir de 2016. Serão abertas 2.956 classes, hoje ociosas, e haverá uma diminuição de 18% de escolas de dois segmentos, passando de 3.209 para 2.635.





"O momento é propício para mudanças e elas são necessárias. O rol de prédios construídos nos últimos anos atende a uma população que diminuiu consideravelmente e, por isso, é possível que agora entreguemos escolas melhores, focadas em ações pedagógicas para cada etapa do ensino", afirma o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald.





As escolas de Mogi que serão fechadas são: Doutor Arlindo Aquino de Oliveira, Professor Firmino Ladeira, Professora Iracema Brasil de Siqueira e Professora Sueli Oliveira Silva Martins. Segundo a secretaria estadual, todos os prédios serão utilizados pela Prefeitura para criação de unidades de ensino municipais.

A próxima etapa envolverá diretamente os pais, alunos e a comunidade escolar. Hoje será lançada uma página no portal da Secretaria da Educação do Estado, que poderá ser consultada por pais e alunos. O link www.educacao.sp.gov.br/reorganizacao estará disponível para consultar a situação de cada escola.

Também é importante ressaltar que a Secretaria da Educação prepara o chamado "Dia E" da Educação, que acontecerá em 14 de novembro, em todas as escolas do Estado. Além disso, pela internet e por carta, os pais terão todas as informações envolvendo a rotina escolar de seus filhos.





A pasta também tem atuado em uma campanha de atualização de dados dos alunos. Por meio do site www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br pais e responsáveis devem atualizar as informações envolvendo os alunos, a fim de aprimorar a comunicação com as famílias paulistas e melhor informa-las sobre oportunidades de estudo e novidades das escolas estaduais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias