Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Suzano ganha amanhã 360 novas vagas da Zona Azul em 10 ruas

26 MAI 2016 - 08h00

Suzano vai ganhar a partir de amanhã 360 novas vagas de Zona Azul. Os estacionamentos rotativos serão distribuídos em dez ruas do quadrilátero central. O aumento faz parte de uma determinação prevista na lei complementar de maio do ano passado. Atualmente, a cidade possui 1,5 mil vagas. O edital prevê que mais 57 estacionamentos rotativos sejam criados posteriormente, já que o processo de concessão da nova empresa previa que o município tivesse 1.917 vagas.

A empresa vencedora da concessão e que gerencia o serviço na cidade é a Datacity Serviços Ltda. O prazo de vigência do contrato é de cinco anos, podendo ser prorrogado. A cobrança nas vagas de Zona Azul continuam com o mesmo valor: R$ 1,50. O estacionamento rotativo funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h30 e, aos sábados, das 9 às 13 horas.

Conforme o DS já publicou, com a nova empresa duas das principais ruas da cidade - General Francisco Glicério e Benjamin Constant - vão concentrar 23% das vagas. Segundo o previsto na concessão, a Rua General Francisco Glicério deve ter 282 vagas da Zona Azul. Já a Benjamin Constant contará com 161 espaços de estacionamento rotativo. A terceira via com maior número de vagas é a Rua Sete de Setembro, seguida das ruas Felício de Camargo e da Monsenhor Nuno

CONCESSÃO

Com a mudança da escolha da empresa para um processo de concessão (antes era por meio de licitação), a Prefeitura passou a ganhar mais contrapartidas como transferir a responsabilidade à concessionária de manutenção das vagas, placas e da informatização do sistema.

ZONA AZUL

Suzano conta com aproximadamente 1,5 mil vagas rotativas, em 44 pontos diferentes da cidade. São cerca de 20 monitores, responsáveis pela comercialização dos cartões e fiscalização. A Zona Azul de Suzano gerencia as vagas de estacionamento em vias públicas, com o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos na área central da cidade, proporcionando rotatividade às vagas de estacionamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias