Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
Reisinger Ferreira
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro

Suzano ganhará Centro de Controle de Zoonoses com reforma de canil

23 OUT 2015 - 07h00

Suzano vai ganhar um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A informação foi divulgada ontem pela Prefeitura, um dia após a administração municipal publicar um aviso de licitação para tomada de preços que tem o objetivo de contratar uma empresa para realizar a reforma e a adequação do Canil Municipal. A ideia é formar no local um CCZ, que realizará cirurgias e proporcionará um atendimento mais adequado aos animais.

De acordo com dados da Prefeitura, a reforma do canil, que atualmente conta com cerca de 70 animais, está em curso administrativo. A concorrência pública deve ser publicada em edital nos próximos dias. "Além da boa aparência, as novas divisões do Canil serão necessárias para isolar animais que passam por cirurgias e procedimentos médicos, recuperando-os rapidamente", completou em nota.

Na obra está prevista ainda a implantação de um novo sistema de esgotamento sanitário, "já que o antigo estava saturado", o que deve também proporcionar mais higiene ao local.

O Canil de Suzano funciona com captura seletiva de animais. Ou seja, são recolhidos os que sofrem maus-tratos, os que são atropelados ou os que estão doentes. "A divisão não faz eutanásia nos animais. Eles são cuidados e ficam prontos para adoção". Os animais recuperados são doados, por meio de trabalhos desenvolvidos em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) em campanhas.

O Canil Municipal fica dentro da Secretaria de Serviços e Manutenção, na Rua Valdemar Augusto, 300, no bairro Casa Branca. O telefone é o 4744-6122. A população também pode ligar para este número em caso de necessidade de coleta de animais.

A Prefeitura aceita doações de materiais, como casinhas, papelão e jornal, itens "muito utilizados".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias