quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Suzano inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira

Esquema especial prevê aplicação da primeira dose a pessoas com idades entre 77 e 89 anos e da segunda a quem tem mais de 85 e profissionais de saúde

02 março 2021 - 11h10Por de Suzano

A partir de desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde retoma a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano. A cidade, que no último sábado recebeu mais um lote de 3.440 doses da CoronaVac, seguirá um cronograma especial nesta semana, contemplando a imunização de pessoas com idades entre 77 e 89 anos e garantindo a segunda dose destinada aos profissionais de saúde e ao público com mais de 85 anos.

No primeiro dia, terça-feira (2), será a vez da aplicação da primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O grupo prioritário a ser abrangido é o de idosos com idade entre 80 e 89 anos. As equipes estarão em atendimento na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), em sistema drive-thru, das 9 às 17 horas. Já na quarta-feira (3), a operação será destinada às pessoas com idades entre 77 e 79 anos, no mesmo local e no mesmo horário, mas sem a oferta do sistema drive-thru.

 

Na quinta-feira (04/03), haverá aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para trabalhadores da saúde que receberam a primeira em 5 de fevereiro. A ação será concentrada novamente na Arena Suzano, das 9 às 17 horas. A sexta-feira (05/03) também será dedicada à aplicação da segunda dose da CoronaVac, porém para os trabalhadores da saúde que receberam a primeira até 9 de fevereiro.

Já no sábado (6), a secretaria volta a adotar a imunização em polos descentralizados no município. O público-alvo é o de idosos com idade a partir de 85 anos que já receberam a primeira dose da CoronaVac. Para tomar a segunda, o idoso deve procurar um dos três pontos de vacinação, das 9 às 17 horas, sendo: Arena Suzano; Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

Requisitos

Para receber a primeira dose, o idoso deverá apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta disponível no site da prefeitura preenchida (www.suzano.sp.gov.br). Além disso, é necessário fazer pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Para tomar a segunda dose, a pessoa deverá estar com a filipeta da primeira etapa e documento com foto.

QUADRO

Vacinação em Suzano de 2 a 6 de março, das 9 às 17 horas

Data

Público-alvo

Dose aplicada

Imunizante

Local

Requisitos

Terça-feira, 02/03

Idosos com idade entre 80 e 89 anos

1ª dose

Oxford/AstraZeneca

Arena Suzano (drive-thru)

Documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano, filipeta preenchida e pré-cadastro no site Vacina Já.

Quarta-feira, 03/03

Idosos com idade entre 77 e 79 anos

1ª dose

Oxford/AstraZeneca

Arena Suzano

Documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano, filipeta preenchida e pré-cadastro no site Vacina Já.

Quinta-feira, 04/03

Trabalhadores da saúde que receberam 1ª dose em 05/02

2ª dose

CoronaVac

Arena Suzano

Filipeta da primeira etapa e documento com foto

Sexta-feira, 05/03

Trabalhadores da saúde que receberam 1ª dose até 09/02

2ª dose

CoronaVac

Arena Suzano

Filipeta da primeira etapa e documento com foto

Sábado,
06/03

Idosos maiores de 85 anos que já receberam a 1ª dose

2ª dose

CoronaVac

Arena Suzano, CEU Gardênia ou EM Odário Ferreira da Silva (Palmeiras)

Filipeta da primeira etapa e documento com foto

Deixe seu Comentário

Leia Também