Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Suzano inicia teste rápido para detectar a dengue

19 FEV 2016 - 07h00

O Pronto-Socorro (PS) Municipal começou a oferecer ontem o teste rápido para detectar a dengue. Até a semana que vem, a cidade já estará com os quase seis mil kits à disposição da população. A informação foi confirmada ontem pela Prefeitura. No entanto, para fazer o teste, o paciente precisa estar com um ou mais sintomas da doença e o médico do PS que solicita o procedimento. "Não é para qualquer pessoa ir até o PS e pedir o exame que não será feito. Precisamos seguir o protocolo médico", ressaltou a prefeita em exercício Viviane Galvão (DEM).

Depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia. Esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. É só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem, tais como: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores, moleza e dor no corpo e muitas dores nos ossos e articulações.

Força-tarefa

Para ajudar a reduzir o número de casos, foi realizado ontem o treinamento para a força-tarefa que será realizada no bairro Casa Branca no sábado para combater a proliferação da dengue. A ação está sendo organizada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue. Viviane discursou sobre a importância desta ação que terá envolvimento de todas as secretarias da administração municipal, Diretoria Regional de Ensino e do Tiro de Guerra. "Vamos vistorias as residências para eliminar os criadouros do Aedes aegypti e também iremos espalhar a esperança que este mosquito seja dizimado e deixe de ser uma ameaça tão grande à humanidade", argumentou a prefeita em exercício. A força-tarefa continuará em mais três sábados na cidade (27 de fevereiro e 5 e 12 de março).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias