sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Inspeção

Suzano inicia vistoria de vans de transporte complementar

Expectativa é que todas as 147 vans de transporte público da cidade sejam inspecionadas até a próxima sexta-feira

17 abril 2021 - 14h14Por de Suzano

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano deu continuidade nesta sexta-feira (16) a vistoria anual obrigatória das vans que prestam serviço de transporte público complementar na cidade. As inspeções são feitas na sede da pasta e o prazo para participar do processo é até o dia 23 de abril (sexta-feira).

Os permissionários das vans não precisam marcar hora para apresentar o automóvel e sua respectiva documentação para avaliação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua José Corrêa Gonçalves, 152, no centro de Suzano. Os agentes municipais avaliarão os documentos e as condições de segurança veicular, como estado da carroceria, pneus, sistema de iluminação, cintos de segurança, entre outros. Para mais informações basta ligar para o telefone (11) 4746-1166.

Se o automóvel for aprovado, será marcada uma data para efetuar a renovação contratual de prestação de serviços de transporte público complementar. A pasta estima que deve atender uma média de 20 veículos por dia. A expectativa é que até o fim do processo de vistoria, em 23 de maio (sexta-feira), todas as 147 vans em operação sejam devidamente inspecionadas e, se estiverem em conformidade com as exigências municipais, recebam a autorização para dar continuidade aos trabalhos.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, destacou que essa vistoria ocorre de forma anual e é essencial para reforçar a segurança e o bem-estar dos passageiros, que utilizam o sistema público para se locomover dentro da cidade. “O transporte complementar recebe diariamente uma grande quantia de passageiros. Com a inspeção, garantimos que os cidadãos estejam sendo transportados com toda a estrutura de segurança necessária, de acordo com as normas municipais”, afirmou.