Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
GOLDSTAR
ERICA ROMÃO
Reisinger Ferreira

Suzano intensifica fiscalização de vans irregulares com apoio da Polícia

11 SET 2015 - 08h01

A Prefeitura de Suzano intensificou a fiscalização do transporte complementar. Segundo informações da administração, 95% dos veículos irregulares foram retirados de circulação na cidade.

As ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e também mobilizou a Polícia Militar (PM) e Civil. Ainda neste semestre, outras ações estratégicas serão desempenhadas visando coibir o tráfego de veículos sem as mínimas condições de uso no município.

O secretário titular da pasta, José Ferreira dos Santos, afirmou que em 2013, Suzano possuía 86 vans clandestinas que ofereciam um risco aos passageiros. "Assim que assumimos fizemos uma força tarefa para retirar todas as vans clandestinas da cidade. Foi um trabalho muito minucioso que até hoje garante a integridade da população em geral. Os suzanenses nos cobraram bastante para regularizarmos o transporte complementar, uma vez que não é justo que o permissionário esteja legalizado e fazendo suas inspeções, sendo que pessoas totalmente mal intencionadas prejudicam o sistema de transporte da cidade", afirmou.

Paralelo ao trabalho de fiscalização, a Prefeitura intensificou a sinalização terrestre de local com grande aglomeração de veículos. Na semana passada, o reforço na sinalização da Rua Regina Cabalau Mendonça, foi executado e beneficia centenas de pessoas diariamente. A via, responsável pela ligação dos bairros Casa Branca, Vila Barros e adjacências com a Região Sul e Norte da cidade conta agora com mais segurança para os motoristas e pedestres.

Esse trabalho foi feito visando condicionar um sistema viário que proporcione ordem no trânsito, uma vez que centenas de veículos de transporte coletivo e de crianças circulam no local. Santos, ressaltou que a administração municipal trabalha no sentido de orientar os motoristas, dar condições de tráfego e fiscalizar o transporte irregular.

"Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos passando ao longo de 2015, executamos ações específicas para beneficiar as pessoas que necessitam utilizar a via para trabalhar, estudar e etc. Além de dar condições, trabalhamos também na fiscalização. É inadmissível que veículos totalmente precários, sem condições de uso, circulem no município fazendo o transporte de pessoas sem nenhuma licença, com alto risco de ocasionar acidentes", pontuou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias