sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano lança ‘revista’ com balanço de ações

Publicação tem, ao menos, 29 páginas

31 agosto 2018 - 23h42Por Marcus Pontes - de Suzano
A Prefeitura de Suzano lançou informativo, intitulado “Em pouco tempo, muitas mudanças”, sobre as principais obras entregues e outras em andamento na cidade. São realizações nas áreas da saúde, educação, segurança pública, saneamento, mobilidade urbana, infraestrutura e a geração de novas vagas de emprego. A publicação tem, ao menos, 29 páginas com breve apresentação e o resultado das obras. 
 
Entre os principais destaques da revista estão: o Hospital Regional; a revitalização da Avenida Mario Covas Junior, a Marginal do Una; a nova alça de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21); a entrega da Arena Multiuso, no Parque Max Feffer; e a primeira etapa das obras de ampliação da rede de esgoto no Distrito de Palmeiras. 
 
A leitura leve e breve traz fotos da entrega, andamento ou maquete do projeto em questão na cidade. Por exemplo, a publicação mostra as revitalizações do Pronto-Socorro (PS) Municipal, do Pronto-Atendimento (PA) de Palmeiras e mais quatro unidades básicas de saúde (UBSs). Uma delas foi entregue em agosto no Jardim Brasil. 
 
O magazine frisa o resgate de verdadeiros 'elefantes brancos' - obras paradas há anos. Os casos mais conhecidos são o da Arena Multiuso, no Parque Max Feffer, a reconstrução de uma 'supercreche' do Parque Maria Helena, a Marginal do Una, entre outras. Também há feitos conquistados ao longo de dois anos, como a pavimentação da Avenida Francisco Marengo, na região Norte da cidade e o Centro de Monitoramento.
 
A revista também evidencia que Suzano foi quem gerou mais empregos no Alto Tietê. Levantamento feito, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que foram criadas 1,2 mil vagas de janeiro a maio deste ano. Além disso, 147 suzanenses foram contratados por empresas da região, após serem encaminhados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).