quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano lidera geração de emprego em maio no Alto Tietê

Caged informou que 1.070 vagas foram criadas no mês passado

29 junho 2022 - 21h40Por de Suzano
O segundo quadrimestre de Suzano começou de forma positiva para a cidade em relação ao mercado de trabalho formal. Isso porque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informou que, em maio passado, o município gerou 1.070 vagas de emprego, representando quase um terço de todos os postos criados no Alto Tietê - esse é o resultado mais expressivo para um único mês entre todas as cidades do bloco regional neste ano.
 
Os dados liberados nesta terça-feira (28/06) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, comprovam a tendência de alta e a possibilidade de a quantidade de vagas geradas não ser um fato isolado. Segundo o órgão, Suzano já vinha em uma trajetória ascendente desde março, quando a cidade gerou 237 vagas e, logo depois, em abril, mês em que 327 postos foram criados. 
 
O setor de Serviços foi o que mostrou o maior número de vagas, 898, em segundo lugar surge o segmento de Comércios, com 107 postos gerados. Construção Civil, com 35; Indústria, com 29; e Agricultura, com um, completam os segmentos dentro do mercado de trabalho formal. 
 
“Este número mostra que estamos realmente em elevação no mercado de trabalho. Já tínhamos registrado 567 novas vagas em março e abril e agora, em um único mês, quase dobramos a quantidade de vagas”, detalhou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca. 
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi também comemorou os números e reforçou o trabalho da administração municipal para contribuir com os números positivos. “Nosso trabalho é viabilizar ao máximo a criação de trabalho em nossa cidade e fico muito feliz porque a gente sabe que mais de mil suzanenses vão poder levar o sustento para casa. Vamos seguir trabalhando cada vez mais para que a geração de empregos formais seja cada vez maior”, detalhou. 
 
Por fim, Loducca enalteceu que, de fato, Suzano tem contribuído para a criação de empregos e um dos fatores para os números positivos é o trabalho realizado pelo “Suzano Mais Emprego”, que divulga continuamente as oportunidades de trabalho não só para o município, mas também para toda Região Metropolitana de São Paulo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também