Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
segunda 02 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul
Balanço

Suzano Mais Emprego direcionou mais de 14 mil pessoas ao mercado de trabalho

Só neste ano, o programa já disponibilizou 1.362 novas vagas aos suzanenses

Por de Suzano20 JUL 2021 - 15h50
Suzano Mais Emprego direcionou mais de 14 mil pessoas ao mercado de trabalhoFoto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

O Suzano Mais Emprego atingiu no mês de julho a marca de 14.265 currículos direcionados a empresas contratantes desde sua criação, em 2017. O modelo, que está sob a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, incentiva a introdução de suzanenses ao mercado de trabalho por meio de auxílio, preparação e encaminhamento de vagas.

Foram mais de 14 mil currículos para empresas que disponibilizam oportunidades de emprego, promovendo a integração de vários munícipes ao mercado de trabalho, passando a receber a orientação necessária para definir habilidades, montar um bom currículo e do melhor porte para participar de entrevistas, assim como o próprio encaminhamento por parte do incentivo.

Considerando o ano de 2021, os números também chamam atenção. Desde janeiro, o programa disponibilizou 1.362 vagas para as quais os cidadãos interessados podem enviar currículo. Em média, são 28 novas vagas disponibilizadas semanalmente, sempre agregando ao banco de oportunidades que é atualizado no mesmo período.

Centradas na região do Alto Tietê e na capital paulista, as localidades dos empregos aos quais os moradores são direcionados levam em consideração o endereço dos interessados. A exemplo, considerando as vagas disponíveis hoje no portal do projeto, 67 das 77 oportunidades são para trabalhos na região, com muitas delas exigindo moradia na cidade em que estão localizadas.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto deu oportunidade para milhares de pessoas terem o primeiro contato ou voltar ao mercado de trabalho e que os números registrados demonstram a importância do Suzano Mais Emprego. “A missão da prefeitura é de dirigir pessoas a um novo emprego e, para tanto, auxiliá-las em todo o processo de contratação, em cada uma de suas etapas, sempre fornecendo todo o apoio necessário aos moradores da cidade. Fico feliz de ver tantas pessoas voltando ao mercado de trabalho”, finalizou.

Periodicamente, a iniciativa faz atualizações em seu banco de vagas disponíveis, que podem ser visualizadas no site www.suzano.sp.gov.br/web/desenvolvimento-economico-e-geracao-de-emprego/suzano-mais-emprego.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias