sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano participa de força-tarefa de fiscalização do Crea-SP

Ação, focada em obras de grande porte em áreas de proteção ambiental de Suzano e de Poá, se estenderá até a próxima sexta-feira (12) com 180 diligências previstas

09 agosto 2022 - 12h00Por Da Reportagem Local
A Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Meio Ambiente, marcou presença nesta segunda-feira (08/08) na abertura oficial da força-tarefa de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). A ação, focada em obras de grande porte em áreas de proteção ambiental de Suzano e de Poá, se estenderá até a próxima sexta-feira (12/08) com 180 diligências previstas. 
 
O encontro, sediado no anfiteatro Orlando Digenova, nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, foi liderado pelo presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu, e contou com a presença dos secretários Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação) e André Chiang (Meio Ambiente).
 
O encontro ainda recebeu o diretor administrativo e o gerente regional de fiscalização do Crea-SP, Joni Matos Incheglu e Kledson Turra, respectivamente; o chefe de equipe da Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) de Mogi das Cruzes e Região, Maurício Pagotto; e o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Poá e coordenador da União das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Alto Tietê (Unabat), Vinícius Macedo.
 
Na oportunidade, o secretário André Chiang reforçou o compromisso da municipalidade com as entidades. 
“Nos colocamos à disposição das associações porque entendemos que o trabalho conjunto é o que dá resultado. Queremos que a cidade e o Alto Tietê se desenvolvam com profissionais sérios e atuantes nas mais diferentes áreas. A prefeitura segue com o diálogo aberto para ser acionada sempre que necessário”. O secretário Elvis Vieira também destacou a importância da ação conjunta. 
 
“Não temos como pensar em Planejamento Urbano sem abordar o Meio Ambiente e outras áreas de interesse. O Crea-SP sempre trouxe parcerias assertivas, mostrando que quanto mais fiscalização, mais a população entende a importância do conselho e da valorização profissional”.
 
De acordo com o Crea-SP, na operação desta semana, os agentes fiscais identificados vão combater o exercício ilegal de Engenharia, Agronomia e Geociências para garantir a segurança da sociedade e o cumprimento ético das atividades.