Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020

Suzano pede implantação do Centro Dia do Idoso e ampliação do Bom Prato

25 SET 2015 - 08h01

A implantação do Centro Dia do Idoso e a ampliação do restaurante Bom Prato foram as solicitações prioritárias apresentadas ontem pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. As demandas fizeram parte dos pedidos encaminhados à pasta durante a reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O encontro aconteceu ontem na Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá.

De acordo com o tucano, Suzano possui muitos serviços sociais, especialmente na área da mulher, "pois é um dos municípios que conta com quase todos os equipamentos". Ainda segundo ele, as solicitações suzanenses são semelhantes as das demais cidades da região. "O secretário recolheu os pedidos e posteriormente dará um posicionamento a Câmara Técnica de Desenvolvimento Social do Condemat. Além disso, hoje assinamos um convênio de R$ 474 mil, para proteção social especial nas atividades realizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)", disse.

Entre outras solicitações apresentadas pela região está a necessidade de ampliar o aporte de recursos do Estado, o financiamento dos custos com construção de novos equipamentos da assistência social, mais vagas dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem. As propostas foram traçadas pela Câmara Técnica do Condemat.

Segundo o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do grupo, Marco Bertaiolli (PSD), no oitavo encontro do Conselho de Prefeitos, o Condemat atingiu um nível de qualidade com resolução. "Conseguimos unir a força política e técnica da região. Superamos questões políticas e partidárias por um objetivo maior. Tivemos um encontro bem organizado e podemos afirmar que o objetivo da região é diminuir a vulnerabilidade social".

O prefeito de Arujá e anfitrião da reunião, Abel Larini (PR), também aprovou o encontro e destacou a produtividade da audiência. "Ficamos todos contentes com as resoluções deste encontro".

Ainda durante a reunião, Pesaro deu o primeiro posicionamento aos prefeitos. Ele afirmou que avaliará todos os pedidos. "É interesse do governador (Geraldo Alckmin - PSDB) a segurança alimentar. Ela é uma das principais bandeiras da política pública do Estado. São Paulo tem o maior programa de segurança alimentar do Brasil, inclusive, apresentamos o programa Bom Prato na Expo Milão, na última semana, e São Paulo foi avaliado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO-ONU) como o estado brasileiro que tem os melhores programas de segurança alimentar - Bom Prato e Viva Leite. Temos todo interesse em expandir o Bom Prato, mas claro que dependemos de recursos e vivemos um momento delicado com a queda de receita".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias