Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE

Suzano possui 26 bairros abastecidos por caminhão-pipa

19 AGO 2016 - 08h00

Vinte e seis bairros de Suzano não possuem água encanada e são abastecidos por caminhão-pipa. A maior parte deles estão concentrados no Distrito de Palmeiras.

Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o Distrito de Palmeiras concentra o maior número de famílias e bairros sem atendimento da rede pública de água, em função de loteamentos antigos e por estarem em Área de Proteção aos Mananciais (APM). Por outro lado, o Executivo adianta que existem projetos em desenvolvimento, em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para levar a rede de água encanada aos locais.

Atualmente, ainda segundo a pasta, o serviço de abastecimento é de responsabilidade da Prefeitura. Entre os bairros atendidos estão Monte Cristo, Chácara Nossa Aparecida 1, 2 e 3, Jardim dos Eucaliptos, Fazenda Viaduto, Raffo, Jardim Restinga, Nova América, Chácaras Reunidas Guaió, Novo Horizonte, Lavras, Ipelândia, Nova Ipelândia, Estância Piratininga, Parque Cerejeira e Goiabeira.

De acordo com a Sabesp, ela só atende os bairros por meio de caminhões-pipa em situações emergenciais, uma vez que a concessionária prioriza o atendimento de equipamentos públicos como hospitais e escolas. "O atendimento com caminhão-pipa só ocorre em casos específicos de manutenção", pontua.

AÇÃO

Entre os projetos da companhia para eliminar o desperdício de água, estão a instalação de tubulações em áreas informais. Somente na Grande São Paulo, foram implantadas redes de água para 120 mil imóveis construídos em área informal, sendo 70 mil desses na capital. A operação visa garantir água de qualidade para quase 400 mil pessoas, que até então faziam "gatos" para se abastecer.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias