Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
GOLDSTAR
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR

Suzano precisa vacinar 5% da população prioritária para atingir meta

28 ABR 2016 - 08h00

Suzano está perto de imunizar todos os grupos prioritários conta a gripe H1N1. Para cumprir esta meta, que é de 80%, faltam ser vacinados 5%. Atualmente, já foram imunizadas 37.258 pessoas, o que corresponde a 75% .

A Prefeitura já notificou o Estado para o envio de mais vacinas. As doses contra gripe estão chegando gradativamente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Por conta disso, o estoque das vacinas está normalizado, de acordo com as metas estipuladas para o município.

O cenário das outras cidades da região é semelhante, exceto em Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. A cidade mogiana solicitou a Secretaria do Estado da Saúde mais 10 mil doses da vacina para suprir o atendimento à demanda de pacientes que residem em outras cidades, mas que estão procurando unidades do município para realizar a imunização. Segundo a Prefeitura de Mogi, os estoques estão muito baixos. A cidade recebeu um total de 91 mil doses, enquanto a expectativa para garantir o atendimento era de 100 mil. Desta forma, a cidade está com uma defasagem de 9 mil doses da vacina. Itaquá também fez pedido de mais 10 mil doses ao Estado, sendo apenas para prevenção, caso haja a falta.

Em Ferraz de Vasconcelos, a quantidade de vacinas recebidas está dentro da projeção de imunização da população de risco, portanto, não há falta de vacinas no município.

RESPOSTA

A secretaria estadual informou que não há registro de falta de vacinas e que o repasse das doses é realizado de forma escalonada. A entrega aos municípios também é realizada aos poucos por uma questão de armazenamento, pois alguns não possuem estrutura necessária para guardar grandes quantidades. Todas as doses previstas serão entregues às cidades ao longo da realização da campanha.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias