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Jornal Diário de Suzano - 18/02/2019
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Tecnologia

Suzano promete responder em 30 dias queixas da população

Atendimento eletrônico ao munícipe pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Suzano e outras plataformas

Por de Suzano12 FEV 2019 - 00h04
Suzano promete responder em 30 dias queixas da populaçãoFoto: Sabrina Silva/Divulgação
A Prefeitura de Suzano criou meios eletrônicos para receber queixas da população sobre diversas áreas e prometeu responder as demandas em 30 dias corridos.
 
De acordo com a Secretaria de Administração, Cíntia Renata Lira, o atendimento eletrônico ao munícipe é composto pelo site da Prefeitura, e-mail institucional das secretarias e o aplicativo "Cidadão Online".
Todos estão conectados diretamente à Controladoria Geral do Município. Por estes canais, a população pode apresentar denúncias, reclamações e elogios e ainda requisitar informações. A partir disso, toda a demanda deve ser respondida em até 30 dias corridos.
 
Na semana passada, a Secretaria de Administração de Suzano realizou treinamento com servidores municipais sobre a utilização de todos os sistemas eletrônicos disponibilizados pela Prefeitura - site, e-mail e aplicativo -, que envolvem os processos de acolhimento de demandas dos usuários de serviços públicos por parte da ouvidoria do município. 
 
Foi o segundo treinamento voltado aos servidores municipais. 
 
A capacitação para a utilização do sistema foi realizada por representantes da empresa responsável pela implantação, a Sonner Informática. O primeiro foi promovido em setembro de 2018, na implantação do sistema. 
 
A Prefeitura está inserindo a tecnologia em diversos setores. 
 
Segundo a Prefeitura, o sistema eletrônico beneficia os munícipes, facilitando o acesso à informação e otimizando o tempo de todos, já que não precisam sair de casa para fazer uma reclamação ou sugestão, e auxilia na resolução mais rápida dos problemas do município.

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