quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Covid-19

Suzano realiza 2ª edição da ‘Virada da Vacina’ nesta sexta-feira

Ação garante 36 horas de atendimento a todo o público adulto

04 agosto 2021 - 16h40Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (06/08) a segunda edição da “Virada da Vacina” contra a Covid-19. A megaoperação concentrada na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) se inicia às 8 horas e se estende até as 17 horas do dia seguinte, sábado (07/08), contando com mais três horas de aplicação, somando, assim, 36 horas ininterruptas de atendimento. Desta vez, o foco da ação será a oferta da segunda dose e a contemplação dos adultos maiores de 18 anos, com ênfase nos jovens de 18, 19 e 20 anos.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, a expectativa é repetir o êxito da primeira edição do trabalho, ocorrido em meados de junho, quando a vacina chegou a 19 mil suzanenses. Agora, a previsão é de que pelo menos 10 mil doses sejam aplicadas. “Fizemos uma proposta arrojada, mas que deu muito certo. Conseguimos mobilizar o público-alvo e alcançar uma boa parcela daqueles que ainda não haviam se vacinado. Desta vez, nosso foco será os jovens maiores de 18 anos, principalmente aqueles com 18, 19 e 20 anos, que pela primeira vez terão oportunidade de tomar a dose. Contudo, o atendimento também estará disponível para todos os demais que precisarem da primeira ou da segunda dose, conforme aprazamento”, disse. 

Suzano é a primeira cidade do Alto Tietê a oferecer o imunizante a todo o público adulto, conforme o cronograma em ordem decrescente de idades, desde o dia 20 de janeiro. “Superamos etapas importantes com a imunização dos profissionais da Saúde e dos idosos, que foram os grupos de atenção priorizados. Também alcançamos os trabalhadores da limpeza pública, dos transportes, da educação e os bancários de Suzano. Além disso, conseguimos equalizar parte do público adulto durante a vacinação das pessoas com comorbidades ou deficiências, grávidas e puérperas”, explicou.

O secretário ainda pontuou que os jovens maiores de 21 anos devem ser atendidos antecipadamente nesta quinta-feira (05/08), de maneira descentralizada nos três polos de imunização no município. Na sexta-feira (06/08), já na “Virada da Vacina”, as primeiras horas serão reservadas para a aplicação da segunda dose. “Na sexta, das 8 às 17 horas, a Arena estará aberta para atender todos os munícipes que precisam completar a segunda etapa da imunização, conforme aprazamento indicado no cartão de vacinação. Então, recomendamos que o público maior de 18 compareça para a primeira dose a partir das 19 horas de sexta-feira, seguindo o atendimento até as 17 horas de sábado”, pontuou.

Ishi explicou que, com o fechamento dos portões às 17 horas, a previsão é de que as equipes mantenham a operação interna por mais três horas no sábado, trabalhando com a demanda recebida até o horário limite. “Nos dois dias, sexta e sábado, teremos o sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer durante o período das 8 às 17 horas. O atendimento direto nos veículos também é uma experiência que vale destaque, diluindo a demanda esperada”. 

Requisitos

Para tomar a primeira dose será exigido documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.

Já para a segunda aplicação, basta o munícipe apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Até o momento, o município contabiliza 159.497 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 72,39% da população adulta estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 44.730 já completaram a segunda etapa e 7.538 receberam a imunização em dose única.

Deixe seu Comentário

Leia Também