Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 18 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2019
Centerplex 12/09 a 18/08
PMMC CIAS
PMMC ENTREGAS
Saúde

Suzano recebe mais doses para sarampo

Até sexta-feira (6), a região tem cerca de 74 casos confirmados da doença

Por Fernando Barreto - de Suzano07 SET 2019 - 12h12
Suzano recebe mais doses para sarampoFoto: Irineu Júnior/Secop-Suzano
O estoque de vacinas contra o sarampo foi ampliado em Suzano. A Coordenadoria de Vigilância de Saúde divulgou que seis mil doses foram enviadas esta semana. Até sexta-feira (6), a região tem cerca de 74 casos confirmados da doença. O número pode subir ainda mais, já que nem todas prefeituras divulgaram balanço atualizado. 
 
De acordo com a Prefeitura, a procura pela vacina aumento nos postos de saúde da cidade. No total, são 23 unidades de saúde. Duas - no Jardim Europa e Maitê - tiveram o horário de atendimento estendido até 20h30, em razão do aumento da demanda. 
 
O DS foi até o CSII, localizado na região central da cidade. Para a estudante Adriana Lucas, o aumento do número de casos tem assustado a população. “Fico assustada (com o surto), porque a vacinação é algo tão simples. O que também causa espanto é que a doença estava erradicada há anos no Brasil”, reiterou.
 
Segundo o aposentado Wilson Rocha, o surto começou porque as pessoas deixaram de se cuidar. “Saúde é tudo. Acredito que os pais devem correr atrás de imunizar os filhos. O país teve esse surto, pois, as pessoas acreditam que a vacina não vai ajudar”, diz ele, que complementou afirmando que todos os membros da família se vacinaram contra o sarampo.
 
“Todos precisam correr atrás da vacina. É algo que será para o bem da pessoa, principalmente para evitar algo pior”, afirmou o autônomo José Carlos, que ainda disse que o país precisa ter um olhar mais atencioso quanto a relação do surto.
 
Já Fabio Ramos disse que, por enquanto, não tomou a vacina. Disse ainda que vai ir num momento oportuno. “Eu não consegui ir ainda, mas penso ser necessário que todos tomem, principalmente as crianças”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias