Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 08 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/08/2020
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC ECOTIETÊ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO

Suzano registra um acidente com trem de carga neste ano

Concessionária destacou que é importante que as pessoas realizem a travessia da via férrea em locais adequados

Por Daniel Marques - de Suzano18 JUL 2020 - 22h30
Acidente com trens de carga caiu. Apenas um registro neste anoFoto: Regiane Bento/Divulgação
Apenas um acidente envolvendo trem de carga foi registrado em Suzano no primeiro semestre deste ano. Foi um atropelamento com vítima que acessou a via férrea quando o trem passava. Houve redução, se comparado com os três acidentes registrados no mesmo período do ano passado.
 
Os dados são da MRS Logística.
 
Entre janeiro e junho de 2019, foram registrados dois atropelamentos e um abalroamento (quando o trem se choca na lateral de um veículo em movimento, por exemplo). No total, o ano passado teve sete acidentes envolvendo trens de carga da MRS.
 
A concessionária entende que os novos números representam uma “melhora significativa”. Algumas ações vêm sendo realizadas para evitar mais acidentes, como blitz educativas e disponibilidade de conteúdo sobre segurança ferroviária em seus canais na internet.
 
“Muitas vezes por pressa, vemos essas situações se repetirem. Mas por que não esperar três minutos? Esse é o tempo médio de passagem de uma composição ferroviária. É um período muito curto para se arriscar um acidente que traz prejuízos a todos”, diz a MRS.
 
Cuidados
 
A concessionária destacou também que é importante que as pessoas realizem a travessia da via férrea em locais adequados, como passagens de nível e de pedestres.
 
A recomendação é para que os pedestres tenham cautela ao atravessar a linha, sempre parando, olhando e escutando para saber se há composições vindo.
 
Aos motoristas, é importante respeitar o Código Nacional de Trânsito e parar o carro antes de atravessar, independente se houver ou não sinalização. 
 
O trem sempre tem prioridade e a parada completa pode necessitar de até um quilômetro para ser efetuada, por conta do peso das composições. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias