sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano tem 10,8 mil doses aplicadas contra a Covid-19 nesta semana

Período foi marcado pelo início do reforço da imunização entre os idosos com mais de 85 anos

17 setembro 2021 - 07h30Por De Suzano
A Secretaria de Saúde de Suzano registrou 10.823 doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aplicadas nesta semana. Foram três dias de atendimento, inclusive para reforço da imunização de idosos maiores de 85 anos que já haviam completado as duas primeiras etapas há seis meses ou mais. Neste perfil, 738 pessoas foram contempladas. Em relação à primeira dose, mais 4.354 suzanenses receberam a vacina, tendo os adolescentes com 12 anos ou mais como principal público-alvo da ação. Já na segunda dose, 5.731 munícipes completaram o ciclo, conforme aprazamento.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a mobilização, mais uma vez, reflete o êxito da campanha em Suzano, que adota um modelo acessível à população, dispensando a necessidade de agendamento prévio e com a possibilidade de atendimento em polos descentralizados nas regiões norte, sul e central.
 
“Estamos empenhados nessa missão desde o início do ano. E agora, meses depois, toda a população está familiarizada com o modo de atendimento, que se inicia com a atualização semanal do cronograma de vacinação. A informação está disponível em todos os canais oficiais da Prefeitura de Suzano. Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas, por isso, ao longo do tempo, propusemos ações especiais, com atendimento aos finais de semana e também com duas edições da ‘Virada da Vacina’”, explicou. 
 
Só nesta quinta-feira (16/09), foram realizadas 5.441 aplicações no município, sendo 942 referentes à primeira, 4.471 à segunda e 28 à dose de reforço. A Arena Suzano registrou 2.694 atendimentos, enquanto o sistema drive-thru do Parque Max Feffer acolheu 773 pessoas. No Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul, outros 983 suzanenses buscaram a vacinação. Já no Centro Cultural Palmeiras, houve mais 991 aplicações. 
 
Nesta sexta-feira (17/09), as equipes de saúde devem se concentrar junto à Rede de Atenção Psicossocial (Raps) para reforçar as ações de orientação da campanha Setembro Amarelo nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs). A medida é mais uma maneira de fomentar a nova política municipal de prevenção ao suicídio.
 
“Além da luta contra o novo coronavírus, seguimos atentos a outras agendas importantes na Saúde. Entre elas está a campanha nacional de prevenção ao suicídio, conhecida como ‘Setembro Amarelo’. Nosso objetivo é trabalhar a capacitação continuada junto aos servidores da pasta e fortalecer a rede de Saúde local, focando na articulação do cuidado junto à sociedade. Portanto, especialmente nesta sexta-feira, não teremos a vacinação contra a Covid-19 no município”, detalhou o secretário.
 
Balanço
 
Ao todo, a campanha de imunização em Suzano contabiliza 223.222 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. O índice representa 90,5% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 munícipes. Do total de vacinados, 7.548 receberam a imunização em dose única. Em relação à segunda dose, 113.872 suzanenses já completaram a etapa, sendo 52,7% do total de munícipes imunizados.
 
Todas as informações são diariamente atualizadas nas redes sociais da prefeitura, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.

Deixe seu Comentário

Leia Também