Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano tem 12 profissionais no programa federal Mais Médicos

05 DEZ 2015 - 07h00

Suzano possui 12 profissionais no programa Mais Médicos, do governo federal, para apoio na saúde básica. O número foi atualizado ontem, por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU), pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que oficializou a contratação de mais dois médicos para o município. Anteriormente, a cidade possuía 10 profissionais no programa.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, em setembro, a administração estava solicitando a União a reposição dos dois médicos intercambistas do programa, que desistiram de participar do projeto em 2014. Os profissionais atuam na cidade desde 2013. Em nota, a administração informou que o convênio com o Ministério da Saúde habilita o trabalho de 12 profissionais na cidade, número que havia sendo mantido durante os anos de atendimento na cidade.

A Secretaria de Saúde, por meio de nota, explicou ainda que avalia de uma forma positiva a atuação dos profissionais do programa, pois ajudou a fortalecer as equipes de Atenção Básica, mas que o número ainda é insuficiente para atender a demanda do município. Ainda de acordo com a pasta, o programa não tem resolvido o problema da falta de médicos no município, assim como nas demais cidades, pois o número de profissionais enviados é baixo e eles atuam apenas no Programa Saúde da Família (PSF). "Seria mais eficaz se eles pudessem atuar em outras áreas", explicava a nota.

PROGRAMA

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando profissionais da saúde nas regiões com carência de médicos. Além do provimento emergencial dos profissionais, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no País. Esses profissionais garantem atendimento a 63 milhões de brasileiros que antes não contavam com acesso a este serviço.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias