Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE

Suzano tem 17 novos casos de dengue

12 JUN 2016 - 08h00

Nesses últimos dias de chuva na região, o município de Suzano registrou aumento nos casos de dengue. Há 15 dias, a cidade tinha 256 pessoas que contraíram a doença. Hoje são 17 casos a mais, com total de 273 ocorrências. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. No Alto Tietê, pelo menos 636 casos já foram confirmados. O município de Mogi das Cruzes também já registrou aumento.

Os casos de dengue em Suzano tiveram um aumento de 7% em apenas 15 dias. O mosquito transmissor da dengue também é responsável pela transmissão do zika vírus, que teve seis casos suspeitos no município, sendo cinco descartados e um inconclusivo, e do Chikungunya, que já possui quatro casos confirmados na cidade. A Secretaria de Saúde informou que as ações contra a dengue continuam normalmente com as vistorias programadas, além dos mutirões.

Mogi das Cruzes também registrou um aumento nos casos da doença de 178 confirmados em maio, para 189 doentes. Apesar do período de chuva, a Secretaria de Saúde informou que o município mantém uma rotina de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti de forma permanente, sem interrupções, com visitas de agentes e demais trabalhos de rotina.

Em Ferraz de Vasconcelos os casos de dengue se mantiveram estáveis, com 60 casos confirmados desde maio. De acordo com a Prefeitura, as ações de combate ao Aedes aegypti são as preconizadas pelo Ministério da Saúde. Entre elas, são realizadas visitas domiciliares chamadas de "casa a casa" periodicamente em todos os bairros do município, averiguação de denúncias recebidas de locais que podem propiciar o desenvolvimento do Aedes aegypti e vistoria quinzenal dos pontos estratégicos. Em Arujá há 19 casos de dengue.

O município de Itaquaquecetuba não divulgou o número atualizado dos casos de dengue na cidade. Em maio, eram 364 casos suspeitos registrados no ano, sendo 95 confirmados. O Comitê Municipal de Combate à Dengue informou, há 15 dias, que pelo menos 100 mil imóveis receberam nos últimos meses a visita de agentes comunitários de saúde treinados para combater o mosquito. Do total, os servidores conseguiram vistoriar 84.357 casas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias