Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira
Pms Coronavírus - Fase Verde

Suzano tem 50 casos de dengue. Casa Branca e Boa Vista têm maior incidência

27 MAR 2016 - 08h00

Os casos de dengue em Suzano têm maior incidência nos bairros Casa Branca e Boa Vista. Em todo o município, já foram registradas 50 pessoas infectadas com dengue desde o início do ano. Além disso, 120 exames de sangue para identificar a doença estão acumulados, aguardando retorno do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os dados divulgados dos 50 casos confirmados, 27 são autóctones, ou seja, infectados no município, 13 são importados e 10 ainda estão sob investigação para saber de onde vem. O DS questionou a secretaria sobre o número de casos por bairro, sem sucesso.

Ainda de acordo com a pasta, cerca de 120 exames para a comprovação de dengue estão aguardando o retorno do Instituto Adolfo Lutz. Não há previsão para o retorno destes resultados por conta da alta demanda por exames no Instituto. O DS divulgou anteriormente, que o instituto está com falta de kits de sorologia desde o início do ano, que não estão sendo encaminhados pelo Ministério de Saúde. O laboratório não tem previsão de quando os exames devem ser entregues.

Isso tem atrapalhado o combate à dengue de toda a região. Em Suzano, mesmo enquanto o resultado do exame não chega, as equipe de controle da pasta vão até a residência do paciente com suspeita de dengue e já fazem a varredura em busca de criadouros do mosquito.

Além disso, a Prefeitura adquiriu por conta própria kits rápidos para a realização de testes da dengue em casos de suspeita.

A Prefeitura informou que, além das ações rotineiras durante a semana, que envolve a busca ativa de criadouros pelas equipes da Vigilância em Saúde, orientação aos moradores, distribuição de material informativo e varredura intensiva no entorno de residências com suspeitos da doença, todos os sábados são feitos os Mutirões de Combate à Dengue. Até agora já foram vistoriadas oito mil resistências. O último mutirão aconteceu nas ruas do bairro Monte Cristo e Jardim Imperador.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias