quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano tem programação on-line durante o Mês da Mulher

Logo na segunda-feira, a data será marcada pelo especial “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”

06 março 2021 - 20h00Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano oferece neste mês de março uma série de ações especiais dedicadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (08/03). A programação enaltece o protagonismo feminino na sociedade, sobretudo neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido à vigência da Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, até 19 de março, as ações planejadas serão prioritariamente remotas por meio dos canais oficiais da administração municipal.
 
Logo na segunda-feira, a data será marcada pelo especial “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”. O vídeo, que será lançado no canal da Prefeitura de Suzano no YouTube (www.youtube.com/PrefeituraDeSuzanoOficial), retrata a trajetória de oito mulheres inspiradoras que fazem a diferença no município. As participantes foram eleitas pelo próprio público suzanense, por meio de votação on-line ao longo do mês de janeiro.
 
Neste ano, o projeto está em sua segunda edição, sendo adaptado ao formato digital devido à pandemia. “No início de 2020 tivemos a nossa primeira premiação do ‘Mulheres Fazendo História’, fizemos um evento incrível e muito emocionante. Para este ano, buscamos manter a essência do projeto, contando as histórias dessas mulheres de maneira sensível e reforçando a importância da trajetória dos nomes escolhidos pelo crescimento social, político, econômico e cultural da história de Suzano”, detalhou a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi.
 
Ainda no dia 8, o Saspe lança a nona turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que neste ano também acontece de maneira remota. A ação pioneira já conta com a inscrição de mais de 300 mulheres de todo o País. “Vamos oferecer aulas semanais, à distância. Os vídeos gravados serão um material exclusivo, disponibilizado gratuitamente, voltados à cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos entre as diversidades de classe social, étnico-racial, sexual e suprapartidário”, reforçou.
 
A Secretaria Municipal de Cultura também disponibiliza neste mês a exposição “Criação”, com 20 trabalhos visuais produzidos durante o período de isolamento social por mulheres artistas de Suzano e da região. A mostra poderá ser conferida gratuitamente no tour virtual disponível em www.culturadesuzano.com.br. Para o secretário e vice-prefeito Walmir Pinto, a exposição marca o compromisso com o reconhecimento da emancipação feminina, bem como a luta por equidade social entre homens e mulheres. 
 
Já a Secretaria Municipal de Saúde, que se mantém majoritariamente focada no combate à pandemia, deve exibir nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) uma breve mostra fotográfica que retrata as mulheres por trás do atendimento.