Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
terça 18 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Quality Admistração de Condomínios
Brainer Ocupacional

Suzano terá 12 datas de feriados ou pontos facultativos neste ano

21 JAN 2016 - 07h00

Para aqueles que pretendem planejar a próxima viagem, passeio ou simplesmente desejam descansar, a Prefeitura publicou ontem no DS a lista com as datas dos feriados municipais e pontos facultativos deste ano. Ao todo, serão 12 dias. O primeiro aconteceu ontem com a comemoração do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Suzano contará ainda com mais quatro feriados e outros sete pontos facultativos.

Além do dia do padroeiro, ainda são feriados municipais o Aniversário de Suzano, no dia 2 de abril, que cairá em um sábado; e o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, que será em um domingo. Além disso, a publicação inclui nesta lista a Sexta-Feira da Paixão e Corpus Christi, comemorados nos dias 25 de março e 26 de maio, respectivamente.

Além dos pontos facultativos relativos ao Carnaval (segunda, terça e quarta-feira), todos os outros serão "finais de semana prolongado". Um deles será o dia 22 de abril (sexta-feira), além de anteceder o fim de semana a data também acontece logo em seguida ao feriado nacional de Tiradentes. Vale ressaltar que na data conhecida como "Quarta-feira de Cinzas", no Carnaval, o ponto facultativo é somente até as 13 horas.

Outro ponto a destacar é que, a paralisação do expediente devido os pontos facultativos, não se aplicam às repartições de serviço essenciais, que pela natureza de suas atividades, não podem ter seu funcionamento interrompido, como por exemplo, aos cemitérios ou hospitais públicos municipais.

FERIADOS NACIONAIS

Além das datas já citadas acima, os brasileiros contarão ainda com outras sete datas de paralisação. São os feriados nacionais: Tiradentes (21 de abril); Dia do Trabalho (1º de maio); Independência do Brasil (7 de setembro); Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro); Finados (2 de novembro); Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias