quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano terá 1ª reunião com Estado para definir protocolos de vacinação

Ministério da Saúde deve enviar também um incentivo para a aquisição de duas câmaras de armazenamento

05 dezembro 2020 - 05h00Por Matheus Cruz - de Suzano
Suzano foi informada sobre a reunião que ocorrerá na próxima semana com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE - VIII), do governo estadual, sobre os protocolos a serem adotados para a ação de vacinação ao novo coronavírus (Covid-19) no município. 
 
Neste momento, o município aguarda as orientações do GVE - VIII. 
 
O Ministério da Saúde deve enviar também um incentivo para a aquisição de duas câmaras de armazenamento para as novas vacinas (o município já fez a solicitação e agora aguarda o retorno do Ministério). 
 
Além deste incentivo, o município também já planeja a aquisição de uma terceira câmara, para ainda mais segurança dos estoques de vacinas da rede municipal de Saúde. 
 
Suzano tem 24 postos de Saúde que atendem a população e todas estas unidades possuem estrutura (sala de vacinação) para as campanhas públicas de imunização.
 
As recomendações neste período não diferem das outras fases, visto que a pandemia não acabou. A população deve seguir as orientações da OMS e demais autoridades sejam observadas, como a prática de todas as medidas sanitárias (uso de máscara e álcool gel, distanciamento social, evitar aglomerações, etc..) 
 
A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Suzano reforça que, segundo o Decreto Municipal 9.544/2020 de 01/12/2020, shopping centers, bares, restaurantes e comércio de rua devem obedecer o limite de 10 horas por dia de atendimento ao público, com restrição a até 40% de sua capacidade total de lotação e com fechamento obrigatório às 22 horas - no caso dos bares e restaurantes, recomenda-se a priorização do atendimento por delivery ou venda para viagem.
 
O decreto municipal permite que os estabelecimentos adotem horários alternativos de funcionamento, contanto que o anúncio do horário esteja em local de fácil acesso e legível para todos. Sempre ressaltando que os locais de comércio não podem funcionar mais do que 10 horas por dia e que não devem funcionar após as 22 horas.
 
A Prefeitura de Suzano, conforme comunicado do dia 30/11, reitera que com a reclassificação da região do Alto Tietê para a Fase 3 (Amarela) do Plano São Paulo, o Parque Municipal "Max Feffer" (rua Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador) segue aberto ao público, mas com horário de funcionamento das 8 às 17 horas.
 
O Viveiro Municipal "Tomoe Uemura" e o PlayPet, anexos ao parque, seguem o mesmo horário de funcionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também