quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano terá a substituição de 25 mil lâmpadas de maior consumo por LED

Led Truck do projeto Eficiência Solidária inicia as atividades dia 24 de setembro; Itaquá será a próxima cidade

22 setembro 2018 - 23h56Por de Suzano
O Led Truck, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, já passou por Ferraz de Vasconcelos e Poá, e sua próxima parada será Suzano. Entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, estarão disponíveis para a cidade, 25 mil lâmpadas para substituição (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, que são mais eficientes, duráveis, seguras e sustentáveis. 
 
Para participar do projeto precisa ser morador de Suzano, o posto de troca será na Avenida General Francisco Glicério, em frente à estação de trem. Cada cliente pode substituir até cinco lâmpadas de maior consumo por LED e, no ato da troca, caso o consumidor se cadastre para receber a conta por e-mail ou já esteja inscrito, ganhará uma lâmpada Bônus. 
 
O Led Truck do projeto Eficiência Solidária, é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL, que neste ciclo, disponibilizará 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas a instituições sociais da região. 
 
O gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, ressalta a oportunidade aos moradores de Suzano. "O projeto incentiva o uso seguro e consciente da energia a partir de mudanças simples de hábito. Trocar lâmpadas de maior consumo por LED é uma ótima iniciativa para reforçar a economia de energia dentro de casa." Além de mais eficientes, as lâmpadas LED também geram menos impacto ambiental?por não possuírem mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.
 
Desde o início de 2017, mais de 18,5 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.222,62 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.300 residências. Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.
 
O cliente deve residir na cidade que o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus. 
 
Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.