Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 24 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
MAGAZINE CAZARINI

Suzano terá Arena Multiuso até dezembro

21 SET 2016 - 08h01

Os trabalhos na Arena Multiuso, localizada no Parque Municipal Max Feffer, estão avançando. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro. O espaço, que era um "esqueleto" quando o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) assumiu a administração municipal, será uma referência regional para realização de competições esportivas, exposições e realização de atividades nas áreas da cultura e arte. O investimento para a reestruturação do espaço é de R$ 13.606.520,56.

"Peguei uma Prefeitura endividada e, apesar da falta de recursos para investimentos em todas as áreas de gestão pública, administrei com responsabilidade, para tirar diversos projetos do papel e concluir outros, como no caso da Arena Multiuso. Mesmo com a crise econômica enfrentada aqui no município e em todo o País, conquistamos e realizamos obras fundamentais para a cidade, preparando-a para o futuro", explicouTokuzumi.

Segundo a Prefeitura, a obra da Arena Multiuso foi retomada após um grande esforço da administração municipal em 2015. Na primeira fase dos trabalhos foram feitos serviços como limpeza geral, revestimento dos banheiros, demolição, e ainda sondagens (verificação da resistência do solo para execução do projeto de fundação).

Depois, foram feitos diversos estudos e desenvolvidos projetos, sendo o principal o da cobertura da Arena, de estrutura metálica e que já está totalmente instalada. Além disso, também foi realizada a construção de três novos acessos (escadas). Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o projeto contava com apenas uma escada, mas após revisão foram acrescidas outras três para facilitar a locomoção e garantir mais segurança aos futuros frequentadores. "Com a instalação da estrutura metálica, está faltando apenas alguns complementos e o telhamento. Está sendo realizada ainda a colocação da cerâmica nos vestiários e banheiros, parte elétrica e hidráulica. A previsão é que a obra seja finalizada até o final do ano, se não houver nenhum imprevisto, como condições climáticas", ressaltou o prefeito .

A Arena terá capacidade para aproximadamente quatro mil pessoas. O equipamento poderá ser utilizado para competições esportivas, exposições e diversas apresentações culturais. Somente no térreo, o equipamento contará com duas baterias de vestiários (com 40 sanitários cada e acessibilidade), três salas multiuso, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias