sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Oportunidade

Suzano terá curso gratuito de Jardinagem na Prática

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira (13/08) no Saspe e aulas começarão na semana seguinte no Viveiro Municipal

11 agosto 2018 - 15h00Por De Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Sociais (Saspe) abre inscrições nesta segunda-feira (13/08) para um curso que ocorrerá pela primeira vez em Suzano. Trata-se do Jardinagem na Prática, que será realizado em conjunto com o Viveiro Municipal Tomoe Uemura. Foram colocadas 15 vagas à disposição, a serem preenchidas por ordem de chegada.

 

As aulas – cinco ao todo – começarão no dia 21 de agosto e ocorrerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30. A capacitação será realizada nas dependências do Viveiro Municipal, no Parque Municipal Max Feffer (ambos na avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador) e em outros locais públicos da cidade.

 

“Queremos ensinar aos participantes do curso não apenas sobre como montar um jardim, mas também a fazer a manutenção”, explicou o diretor de Praças, Parques e Jardins, Márcio Alexandre de Souza, que será o responsável pelas aulas. Ele terá ainda a participação de integrantes da equipe do Viveiro Municipal durante as instruções.

 

Para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos, ser morador de Suzano e comparecer à sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro) com documento de identidade e comprovante de endereço. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4743-1600.

 

A primeira-dama e dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi, destacou que a criação de um curso como o de Jardinagem na Prática amplia a abrangência do município no que diz respeito ao oferecimento de capacitações gratuitas. “Essa iniciativa deverá ajudar, inclusive, no desenvolvimento de um setor que sempre precisará de profissionais qualificados. Agora que temos o Viveiro Municipal, podemos fazer esse curso na prática, com toda a estrutura necessária”, afirmou.