Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quinta 23 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/11/2017
mrv

Suzano terá fiscalização especial em dezembro por conta do Natal

Cidade suzanense definiu os últimos detalhes do que será oferecido em dezembro, por conta do Natal

Por De Suzano14 NOV 2017 - 10h41
Praça João Pessoa concentrará a maior parte de serviçosFoto: Bruna Nascimento / Divulgação
Suzano programou uma fiscalização especial para o mês de dezembro, que inclui ações no trânsito e na segurança. Além disso, a cidade definiu os últimos detalhes do que será oferecido em dezembro, por conta do Natal. As tratativas foram divulgadas na última sexta-feira, no Gabinete.
 
Por causa do grande fluxo de pessoas esperado para o próximo mês na área central e nos bairros Jardim Dona Benta e Parque Maria Helena, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana vai intensificar o acompanhamento diário do trânsito local, visando oferecer tranquilidade e melhor fluidez dos veículos.
Já a Secretaria de Segurança Cidadã ficará responsável pela organização do monitoramento diário por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM). A ideia, segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), é assegurar aos cidadãos acesso a lazer sem prejudicar os motoristas e pedestres. "Nosso objetivo é oferecer um Natal seguro e bem organizado", concluiu.
 
Além do chefe Executivo, também participaram do encontro o vice-prefeito Walmir Pinto; a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviços de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o controlador-geral do Município, Murilo Inocencio; bem como os secretários municipais Marcelo Prado (Comunicação Pública); Geraldo Garippo (Cultura); e André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego).
 
Outra ação será o "Natal de Luzes". O projeto vai contemplar as praças João Pessoa e dos Expedicionários, na malha central, além do Parque Municipal Max Feffer, do Paço Municipal, do centro comercial do Jardim Dona Benta e da praça do Parque Maria Helena.
 
Segundo o titular da Cultura, a Praça dos Expedicionários será decorada com enfeites natalinos confeccionados à mão por um grupo de voluntários. Já a Praça João Pessoa concentrará a maior parte de serviços. O local, por exemplo, vai contar com a Casa do Papai Noel, carrossel, árvores de Natal, presépio, portais iluminados, casas natalinas sociais em estilo germânico, casas cenográficas voltadas à gastronomia, Vila do Artesão para fomentar o empreendedorismo, luzes, entre outros arranjos temáticos.
 
"Também teremos na Praça João Pessoa um palco para as cantatas de Natal e brinquedos, que ficarão à disposição dos suzanenses às sextas-feiras e aos sábados e domingos de dezembro. Vale destacar ainda as nossas decorações descentralizadas. Tanto na Casa Branca, quanto no Parque Maria Helena, teremos árvore de Natal e enfeites", informou Garippo.
 
De acordo com a primeira-dama, a celebração do Natal também vai contar com iniciativas por parte do Fundo Social de Solidariedade. "Teremos um Bazar Social, que vai funcionar como forma de troca. A pessoa poderá escolher peças de roupas e, em troca, deverá apadrinhar uma criança, assistida por entidades assistenciais vinculadas ao Fundo Social. O apadrinhamento, inclusive, já foi iniciado", detalhou.
 
Segundo o prefeito, a programação de Natal será oferecida dentro das possibilidades financeiras que Suzano e o Brasil encaram. "Para a realização deste projeto natalino, receberemos apoio de voluntários, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e um aporte de R$ 30 mil da Caixa Econômica Federal - verba oferecida pela instituição bancária exclusivamente ao Natal. Apesar de ser uma programação simples, teremos um 'Natal de Luzes' feito de forma especial e com muito carinho aos suzanenses", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias