Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 16 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/04/2021
CENTRO MÉDICO
Magic City
São Paulo Secretaria da Educação
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Quality Admistração de Condomínios

Suzano terá força tarefa para manutenção viária a partir do dia 15

06 FEV 2016 - 07h01

Uma força tarefa vai realizar manutenção viária em todo o município na segunda quinzena de fevereiro. O mutirão vai mobilizar quatro frentes de trabalho. A informação foi confirmada ontem durante reunião do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) com a secretária de Serviços e Manutenção, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. O encontro acertou detalhes da ação, que visa intensificar os serviços de recuperação viária. A iniciativa vai beneficiar bairros das regiões Sul, Centro e Norte.

Das quatro frentes de trabalho, a primeira será para serviços de nivelamento, cascalhamento e compactação de solo; a segunda para execução de tapa buraco; a terceira para manutenção de ruas com paralelepípedos; e a última será focada no projeto de Coleta de Objetos Recicláveis (COR) e no recolhimento de resíduos despejados clandestinamente nos espaços públicos.

De acordo com o prefeito, essa ação é uma forma de intensificar os serviços de manutenção e minimizar os pontos críticos de cada região. "Estamos planejando essa força tarefa dentro da realidade orçamentária da cidade. Passamos por um momento de forte recessão e a ideia é justamente maximizar o aproveitamento de cada ação, para que possamos oferecer mais qualidade de vida aos suzanenses", disse Tokuzumi.

Carminha destaca que as despesas com manutenção não são poucas, mas que as equipes estão se esforçando para fazer mais com menos. "Temos trabalhado muito para garantir mais conforto e tranquilidade à população no que se refere à manutenção viária. Mesmo com a crise e o contingenciamento, unimos forças e vamos executar esse importante mutirão, que certamente beneficiará milhares de munícipes. Não estamos parados e temos avançado mesmo com as dificuldades", completou a secretária.

O vereador Onadir Silva de Lima (PROS) também participou da reunião e ressaltou a importância dessa iniciativa. "Fiquei muito contente com o planejamento dessa força tarefa. Essa ação atenderá os anseios da população. Certamente acompanharei os trabalhos", comentou.

A secretária adiantou que a programação do mutirão vai priorizar os corredores de ônibus dos bairros e depois contemplará as demais vias.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias