Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
terça 27 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/07/2021
MAGIC CITY
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano terá recolhimento de embalagens hoje

12 JUL 2016 - 08h01

A sétima edição do Programa Municipal de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos - promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Diretoria de Agronegócios, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) - será realizado no próximo hoje. A ação acontecerá das 8h30 às 12 horas, na Associação Fukuhaku, localizada da Rua Alberto José Pereira, 90, Vila Ipelândia, no Distrito de Palmeiras.

A atividade tem como objetivo facilitar o trabalho dos produtores de Suzano e região para que os mesmos não precisem se deslocar até a central de recolhimento de embalagens vazias de produtos agrotóxicos, localizada em Biritiba Mirim.

Grande parte do material recolhido é reutilizável, como por exemplo, são transformadas em canos corrugados para proteger fios elétricos na construção civil. Esta iniciativa contribui também para a sustentabilidade e saúde humana.

AGRICULTORES

Os agricultores trabalham com o ano agrícola, formado por um ciclo de recolhimento para que não haja acúmulo dos produtos. Ou seja, os materiais são recolhidos na primavera e no verão, e o descarte adequado ocorre no meio do outono, isto é, no primeiro semestre, em maio. Já os itens recolhidos no outono e inverno, são retirados na primavera, no segundo semestre, em novembro.

Todo o material recolhido é levado para a sede da Adiaesp, em Biritiba, onde a mesma fará sua condução a uma empresa de reciclagem autorizada para esse tipo de material. A estimativa é de que sejam recolhidos cerca de 900 quilos de vasilhames de agrotóxicos e fertilizantes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias