Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 05 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano transfere área, mas Estado mantém no papel início de obras da Fatec

De acordo com a Prefeitura, os documentos para início das obras estão em análise pelo governo estadual

Por Carolina Rocha - de Suzano22 JUL 2020 - 05h00
Obras continuam apenas no papel, apesar de a Prefeitura já ter feito a minuta da escritura do terreno da faculdadeFoto: Divulgação/Secop Suzano
Suzano ainda aguarda a definição do Estado para que as obras do futuro prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) sejam iniciadas no município. O convênio entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Prefeitura foi assinado em 2013, entretanto as obras ainda não saíram do papel.
 
De acordo com a municipalidade, a minuta da escritura do terreno cedido para a construção do equipamento já foi entregue ao CPS, para que posteriormente seja feita a escritura definitiva do espaço. 
 
O terreno onde será construído o prédio tem 10.880,00 m², e fica no Jardim Imperador, próximo à área do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a Faculdade Piaget e a unidade do Sesi.
 
A intenção é de que a nova faculdade integre e o chamado “complexo educacional” ou “quadrilátero da educação”.Ainda segundo informações da Prefeitura, o município ainda não recebeu previsões sobre o início das obras. Isso porque todos os documentos estão em análise pelo Governo do Estado.
 
O projeto executivo elaborado pela municipalidade foi entregue e aprovado pela área técnica do Centro Paula Souza em 2019.
 
Em maio do mesmo ano, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) se reuniu com o diretor de Departamento de Gestão Imobiliária do CPS, Wellington Giestas, e com a diretora de Divisão, Wanda Elaine Costa, para pedir celeridade no início das obras.
 
Na época, o chefe do executivo foi informado de que o projeto estava na fase final de análise, e que o próximo passo seria a elaboração de um termo de referência para a licitação da obra. A expectativa era de que as obras se iniciassem em seis meses.
 
No início do ano, em reportagem publicada pelo DS, o secretário de Planejamento de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, disse que as obras deveriam se iniciar no segundo semestre de 2020.
 
A Fatec de Suzano será a quarta faculdade de tecnologia do Alto Tietê, que já tem unidades em Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes). A nova unidade terá 13 salas de aula para cada curso, que ainda serão definidos de acordo com o perfil do município. Além disso, o complexo contará com laboratórios práticos sistema Wi-Fi, bem como sistema didático informatizado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias