Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CLUDE DS DIA DAS MÃES
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
CHECK UP - PÓS COVID
Quality Admistração de Condomínios

Suzano vacina mais 1,1 mil pessoas com a primeira dose contra a Covid-19

Ação ocorreu ao longo desta terça-feira; Idosos de 69 a 74 anos completam a imunização na quinta e sexta-feira

Por de Suzano20 ABR 2021 - 20h38
Ação concentrada na Arena Suzano contabilizou atendimentos no sistema drive-thruFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
A campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) contemplou 1.154 suzanenses com a primeira dose da vacina nesta terça-feira (20/04). A ação concentrada na Arena Suzano contabilizou mais de 500 atendimentos no sistema drive-thru montado no Parque Municipal Max Feffer. Na próxima quinta e sexta-feira (22 e 23/04) os idosos de 69 a 74 anos de idade completam a imunização com a segunda etapa da vacina. O atendimento será nos três polos de imunização na cidade.
 
A ação desta terça-feira (20/04) teve como público-alvo prioritário os idosos de 66 anos de idade. Na oportunidade, 501 suzanenses compareceram de carro, sendo contemplados pelo sistema drive-thru no Parque Municipal Max Feffer. Já os outros 653 foram a pé à Arena Suzano, onde receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
A expectativa é de que a campanha de imunização avance também nesta semana com a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan aos idosos de 69 a 74 anos de idade, sendo que a quinta-feira (22/04) será dedicada ao atendimento daqueles com idades entre 72 a 74 anos e a sexta-feira (23/04) voltada aos suzanenses de 69 a 71 anos. Para isso, o idoso deverá apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira fase.
 
O atendimento será descentralizado, com a oferta da vacina das 8 às 17 horas nos três polos de imunização do município, sendo a Arena Suzano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).
 
Já no próximo sábado (24/04), a ação contempla os idosos de 65 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Suzano. O atendimento também será nos três polos e no mesmo horário, com sistema drive-thru.
 
Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado.
 
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, lembrou da importância da vacinação. "Pedimos a todos aqueles do público-alvo que ainda não receberam a primeira dose, que deixaram de comparecer à Arena Suzano nesta terça-feira, para que procure o polo de imunização mais próximo de sua residência no sábado, dia 24 de abril. Esta será mais uma oportunidade. Reforço também que todos tenham atenção ao cronograma oficial de vacinação, sobretudo quem está com a segunda dose pendente”, disse.
 
O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser consultada diretamente pelo telefone (11) 4745-2035. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias